top of page

RECEITAS DA PAULINHA - TORTA DE AMÊNDOAS



Chegando as festas de fim de ano e a comilança que vem junto com elas! Então vou ensinar uma opção de torta que fica muito boa e é fácil fácil de fazer! Essa torta na verdade é a Torta de Santiago com algumas alterações pra ficar mais saudável!


O que essa receita tem de simples, tem de maravilhosa 💕 INGREDIENTES: -250g de farinha de amêndoas (bati amêndoas inteiras com casca no liquidificador e pronto!) -250g de açúcar mascavo -1 c.chá de canela em pó -raspas da casca de 1 limão -4 ovos -óleo de coco (só pra untar a forma)



PREPARO


1-deixar o forno aquecendo 2- enquanto isso, misturar em um pote as amêndoas trituradas, o açúcar, canela e raspas de limão 3-acrescentar os ovos um a um e ir mexendo com uma colher ( não bater, só mexer pra misturar mesmo) 4- virar a mistura em uma forma untada com óleo de coco e levar ao forno *a minha ficou pronta em 30min, mas meu forno é muito forte Pra finalizar cortei o formato do coração em uma folha, coloquei em cima da torta e polvilhei coco ralado sem açúcar.



Paula Stein é artista plástica, professora de moda, corredora amadora e comilona profissional. Como colunista do CORRER É FÁCIL, ela compartilha suas experiências e aventuras na cozinha. Nos textos dela, você encontra dicas de receitas criativas e saudáveis para os que amam a boa comida, mas que se preocupam muito com a alimentação saudável e desempenho nos treinos.

Deixando claro que todas as receitas da Paulinha são baseadas em experiências dela na cozinha. A coluna não tem a pretensão de orientar sobre nutrição esportiva. Enfim, são dicas legais e saudáveis para os que se aventuram como mestre cuca.

Instagram: @paulastein


bottom of page