top of page

CAMPEÃ BRASILEIRA DE AQUATHLON - STÉPHANIE PERRONE

O Brasileiro de Aquathlon - 1000m de natação e 5km de corrida - é uma prova que procuro, anualmente, incluir no meu calendário de competições. Por ser a modalidade em que sou mais forte, pela oportunidade de encontrar os amigos de perto e de longe, colocar a conversa em dia, enfim, por inúmeros fatores. É também, dessa competição que saem os classificados para o Campeonato Mundial. Apenas os cinco primeiros de cada faixa etária garantem vaga direta.


Esse ano, entretanto, foi diferente para mim, a prova não foi o meu foco do semestre. Levando em consideração que caiu em meio a preparação para a minha primeira maratona (Porto Alegre, dia 12 de junho), não reduzimos o volume de treinos, não priorizei velocidade de corrida, também não tive tempo de me ambientar com o clima seco e quente que encontraria em Brasília, cheguei apenas um dia antes do evento.


Mesmo assim, foi uma ótima prova. Voltei da Capital federal muito satisfeita com o resultado. Mantive uma natação forte desde o início e consegui permanecer próximo ao primeiro pelotão até a transição para a corrida. Com os pés no asfalto busquei posições e cruzei a linha de chegada como melhor atleta amadora feminino e… campeã brasileira da faixa etária 25/29 anos.


Ao todo sete gaúchos representaram o Estado na competição. Além de mim, mais três conquistaram a classificação para o Mundial. Gabriel Numer Henriques, campeão da faixa 16/17 anos, Daniela Ongaratto campeã da 30/34 anos e Jorge Goebel, vice-campeão da 60/64 anos.


Agora, além dos treinos focados para representar nosso país no México, em setembro, inicia também a luta para viabilizar a viagem. Como somos amadores, todos os custos são por conta dos atletas. Por isso, escrevo em meu nome e dos amigos classificados também, qualquer ajuda será, muito, bem vinda!!!



bottom of page