top of page

MARATONA DE PORTO ALEGRE - MARCELO WOBETO

Porto Alegre, dia 12 junho de 2016 lá estava eu, no dias dos namorados, para tratar de pertinho com esta Senhora, a Senhora Maratona Internacional de Porto Alegre.


Fiz a retirada do kit de corrida no Sábado junto a Loja de suplementos Flex Nutrition junto com a equipe toda da Picarelli Assessoria Esportiva. Estávamos lá motivados para Domingo correr minha segunda Maratona de PoA.



Ano passado com o objetivo de fazer até 3h30min acabei ficando um pouco chateado pois acabei quebrando no km 38 e fiz no tempo de 3h41min. Contudo satisfeito por ser a primeira Maratona.


Este Ano com mais experiencia e mais bagagem iria tentar o mesmo feito. Gabriel Picarelli, amigo e treinador acreditava que poderia fazer até 3h20min,


Ansioso como qualquer corredor que iria fazer os 42km195m, cheguei cedo as 6h para começar a preparação e depois fazer um aquecimento para a largada as 7h. Minha estratégia foi dividir a prova em 10 e 10 km e baixado ritmo durante a prova.




Dada a largada com aproximadamente 1,7 graus Celsius, num frio de congelar até o bigode, sai um ritmo confortável para ir aquecendo o corpo e ir soltando. Passei a metade da prova com 1h45min, me sentindo muito bem, com o corpo bem aquecido e com todo gás para a outra metade da prova.


Comecei baixando o ritmo aos poucos, sabia que não iria ser fácil, mas estava bem concentrado durante a prova, pensando nos meus treinos, na família e amigos que estavam torcendo por mim. Aproximadamente no km 30 recebi uma Coca da Amiga Simone Adriano e seu esposo Darlan,

foi pra mim naquele momento o ponto da prova. Aquela coca pareceu uma vitamina, tinha ali, força, garra, determinação, vontade, foco e principalmente fé. Fiz do km 30 ao 40 num ritmo de 4:34 por km algo que não imaginava.


Quando fiz o retorno na Av. Mauá e pegar o Gasômetro pegamos um vento contra, mas faltavam apenas 2km e era só terminar a prova. Terminei a Maratona, que chegada, que emoção, que alegria. O choro era de felicidade. Eu consegui.


Acabei a prova com 3h22min dentro do tempo que eu queria. Só me resta agradecer a Deus em

primeiro lugar, a minha família que amo muito, minha esposa Ana Caroline Haas você é especial pra mim e amigos que torceram por mim. Valeu amigos, valeu Picarelli.


Quero incentivar a você que esta lendo este relato e dizer que Correr é muito Bom, Correr é fácil.


bottom of page