top of page

NEW BALANCE FRESH FOAM TRAIL - ANÁLISE DO ARANHA

Apesar de conhecer a marca faz alguns anos, esse foi o meu primeiro New Balance. Considerada a segunda maior marca esportiva americana, a NB é bastante conhecida no resto do mundo, mas pouco divulgada aqui no Brasil. Porém isso tem mudado desde que começaram a vender os produtos por aqui.


Já tinha ouvido falar bem dos tênis para pisada primada, conhecidos por manter o suporte sem ganhar peso, sendo um deles vencedor, por dois anos consecutivos, como melhor tênis segundo análise de uma revista.


O modelo Fresh Foam foi adaptado para a trilha e ganhou o nome de Fresh Foam Trail. O primeiro tênis da linha trail com um bom amortecimento que eu conheci.



Adquiri por querer um tênis mais neutro pra trilha, que eu pudesse rodar com tranquilidade tanto em trilhas como no asfalto, pois era comum fazer treinos com as duas condições na sequência. A princípio ele não passava tanta segurança pelas travas do solado serem baixas, mas mesmo correndo em terrenos irregulares, ele segurou bem, principalmente quando o piso exigia mais atrito com o solado, como em lugares úmidos ou molhados, diferente de modelos com travas maiores.



No início utilizei bastante o tênis em treinos com trechos que passavam por trilhas, mas, com o tempo, o tecido não protegido do cabedal começou a se descosturar em função dos terrenos irregulares, me obrigando a aposentar ele das trilhas e utilizar somente em estradões de areia. O tecido do cabedal deste tênis é de boa qualidade, leve e confortável, abraça bem o pé, tem boa impermeabilidade quando seco e bom escoamento quando molhado, mas infelizmente não suporta as trilhas mais severas.


Minha recomendação é pra quem quer iniciar nas trilhas com um modelo bem parecido com os de asfalto (pois não são duros como os modelos para essa modalidade de corrida costumam ser) ou pra quem procura um tênis pra rodar em parques, praças ou estradões de areia, sem que exija muito da estrutura do tênis.






Felipe Aranha é designer, desenhista e videografista. Pratica outros esportes, mas sua maior paixão é a corrida de montanha. Corredor desde 2009, sempre gostou de analisar e pesquisar todos os tipos de acessórios que envolvem o esporte. Aqui na coluna ele vai mostrar a avaliação dos produtos que já utilizou e considera bons para a corrida.


bottom of page