top of page

IRONMAN - BRASIL 2015


Neste domingo, 1.200 triatletas vão participar do Ironman 70.3, realizado em Brasília, no Distrito Federal. A prova deste ano vem com uma novidade. O evento foi escolhido para dar início a um Campeonato Latino Americano, nunca antes realizado. Serão oferecidos em premiação mais de 100 mil dólares americanos e pontos no ranking para a Elite e 35 vagas aos atletas da categoria Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3, em Zell am See-Kaprun, na Áustria.


Participar dessa prova é um desafio e tanto até para os atletas mais experimentados. Não só pelo nome forte que o evento carrega, mais especialmente pelo grau de dificuldade e exigência. Ao todo, os atletas terão que completar 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Ufa! Só de ler já cansa, né? Imagina encarar essa "pedreira". Essa será a missão do amigo e, agora, colunista do CORRER É FÁCIL, João Baptista Neto.

João Neto Baptista no Desafio das Serras 2014

Aos 39 anos, casado e pai de dois filhos, João Neto é um exemplo de superação. Há 3 anos se dedicando exclusivamente a corrida - o cara já fez de tudo: natação, jiu-jitsu, judô, boxe, entre outros - Neto já correu cerca de 10 ultramaratonas, dando destaque para os 100 quilômetros do Indomit - Costa Esmeralda. Vindo de lesão e 10 quilos acima do peso ideal, esse será o maior desafio do triatleta em 2015.


Como ele costuma dizer. "Vá e faça o seu melhor!". É isso que desejamos a ti João Baptista Neto. Dê o seu melhor, se supere e conte para nós a sua história.


Quer saber como foi a prova do João Neto e o Ironman Brasil 2015? O relato completo produzido pelo próprio atleta, na próxima semana aqui no CORRER É FÁCIL.


bottom of page