top of page

Mountain Do Praia do Rosa - Paula Stein

Depois de 6 anos correndo, muitas provas de 5 e 10km, algumas provas de aventura e 3 meias maratona no asfalto, decidi que era a hora de encarar um desafio maior. Assim me inscrevi para os 21k do Mountain Do Praia do Rosa.

A minha preparação começou ali, no momento que recebi a confirmação da inscrição. Eu sabia que seria duro e que eu teria que preparar muito. Se fizer pouco caso da montanha, ela te engole. Fiz direitinho o dever de casa. Alimentação, treinos, reforço muscular, descanso: tudo ok. Tentando manter a cabeça no lugar, pois ela costuma me boicotar e eu sabia que precisaria dela quando já não tivesse mais força nas pernas.

Um mês antes da prova fui treinar no percurso e vi que não seria nada fácil, especialmente se chovesse. Advinha o que aconteceu no dia? Choveu. Choveu muito. As trilhas ficaram perigosas, escorregadias, o planejamento foi pros ares. Quando passei pelo tapete de largada disparei o relógio, só pra constar, pois eu sabia que o tempo que eu levaria pra concluir a prova pouco importava. A certeza era uma: eu ia completar, fosse do jeito que fosse. Curti muito o trajeto, que era tão lindo quanto desafiador.

Finalizei bem, cheguei correndo em um ritmo bom e foi ali, no momento que cruzei a linha de chegada, que vi que toda preparação valeu a pena. Mais um desafio finalizado, mais uma medalha no peito, mais uma história pra contar. E uma dúvida: qual vai ser a próxima prova??


Quer contar sua experiência? Mande para correrefacil@gmail.com. A reportagem sobre a prova será publicada amanhã no site. Fique ligado.



bottom of page