top of page

KAILASH TRIAL RUN - FELIPE ARANHA

  • Felipe Garcez Aranha
  • 29 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Passa Quatro-MG, 26 de Abril de 2015

Serra Fina, nome dado ao conjunto de morros que formam um pico estreito, dando uma total visão de ambos os lados dele, na cidade de Passa Quatro, sul de Minas Gerais, onde se encontra a quinta maior montanha do Brasil. Palco da segunda edição da Kailash Trail Run, máximo de 26 km com 2.200 m de subida acumulado, são duas montanhas de praticamente 1.000 m de subida e decida constante, trilhas bem técnicas, fechadas e muito inclinadas, com trechos de escaladas e muito barro. É considerada uma das provas de corrida de montanha mais difícil do Brasil, exige uma certa experiência nesse tipo de prova, pois se leva de 3 a 9 horas pra completar todo o percurso pela dificuldade.

Eu consegui completar em 4 horas e 37 minutos, tempo que foi reduzido pelo corte que foi feito em uma parte do trajeto, devido a chuva no dia anterior, mesmo assim considerei um bom tempo. Nunca havia corrido em tamanha altitude, o máximo que havia subido foi 500 m constante em um treino, ou acumulado de 1.200 m em todo ele.

Aranha.jpg

Felipe Aranha na Kailash Trial Run em Passa Quatro-MG

Não é fácil achar um local pra treinar pra esse tipo de prova, por isso é tão difícil, tu só vai saber no dia se vai conseguir realmente subir tudo aquilo. Sim, eu consegui, fiz o primeiro morro, Capim Amarelo, fiz me divertindo, apesar da dificuldade, era pesado tanto pra subir quanto pra descer, 2.500 m do nível do mar, tinha uma vista incrível, a mais bonita que eu já vi pessoalmente.

Depois descemos tudo e passamos pela largada novamente para se preparar para o segundo morro, Tijuco Preto, onde chega a passar pela cabeça desistir, devido ao cansaço nas pernas, mas seguimos igual. Dessa vez foi realmente difícil subir, o corpo já não reconhece tanto esforço, mesmo com toda a hidratação e suplementação levada na mochila, o sofrimento é inevitável.

Não via a hora de acabar, mesmo assim, quanto mais me aproximava da largada, mais rápido conseguia correr, não sei de onde vinha força ainda, só sei que completei a corrida. Nunca fiquei tanto tempo correndo até hoje, serviu como preparação para minha primeira ultramaratona em montanha.

Foi tudo perfeito pra mim, experiência nova, em um lugar novo, com pessoas hospitaleiras, em certamente um dos lugares mais bonitos do Brasil, e que eu recomendo, só peço que treinem o máximo que puderem antes, pois se não o bicho vai pegar.


 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page