top of page

DECIDI CORRER 42K, E AGORA?

  • Maurício Longaray
  • 13 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

RONALDINHO.jpg

Vamos lá então, planejamento, agora falta pouco para a reta final!!!


Posso dizer que o período de preparação para uma MARATONA já é carregado de emoção! Exige uma dedicação maior e o cuidado para não sofrer uma lesão é redobrado. Afinal estou falando dos meus primeiros 42km!! Só a sensação de pensar em alcançar esse patamar e cruzar a linha de chegada, além de desafiador, é de superação total! Porque requer muita determinação e persistência! Sei que, para muitos ainda é uma distância que parece impossível! E tenho consciência de que será um objetivo bastante difícil de atingir, mas imagino que deve ser muito gratificante e a compensação depois de todo o sacrifício não se compara a nada!


Comecei a traçar esse objetivo quando resolvi fazer a inscrição para Maratona Internacional de São Paulo no dia 10/02. Até pensei em participar da Maratona de Porto Alegre, mas como surgiu uma viagem na mesma data, resolvi fazer a de São Paulo mesmo.


Então, chegou a hora de encarar, iniciada minha jornada. A cerca de dois meses inclui também reforço muscular que dei início no dia 18/03. Além dos meus treinos de rotina, onde minha quilometragem média semanal é de 30 a 35km. O meu plano de treino, foi me exigir, mais ou menos uns três meses, tentando dividir em duas partes, aumentando assim o volume drasticamente pra estimular a capacidade de resistência. Pois dobrou para 58km!!!


Quando passo para o último treino, longão de 32km são literalmente, as longas quilometragens progressivas e mais sofridas que eu já fiz, saindo da Zona Sul até o Gasômetro ida e volta, garantindo um pace médio de 5:30 mim. Até o km 25 parecia tudo muito tranquilo, mas minhas pernas ficam pesadas e parecem não me acompanhar mais e chega ao momento crucial do desgaste e meu pace aumenta, percebo que é o estágio que me trouxe mais cansaço físico e mental mas finalmente consegui concluir meu treino mais longo de 32KM em torno de 2h e 56. E apesar dessa ou qualquer dificuldade que possa vir pela frente, acredito que a luta maior a ser enfrentada será contra as dores, mesmo assim estou com a cabeça preparada pra isto e sinto que é nesse ritmo que vou disposto a concluir a prova, para desafiar meus próprios limites! O sentimento de se sentir vitorioso independentemente da forma como vou chegar é a vontade de completar essa prova!


Agradecimento especial ao meu treinador #PF Juliano Maciel


 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page