MEIA MARATONA DE PORTO ALEGRE - Felipe Boss
- Felipe Boss
- 6 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Todos sabem que venho parado a 20 dias por conta de uma lesão no joelho e que me impediu de participar da Meia Maratona de Porto Alegre. Em momento algum eu cogitei não estar lá para prestigiar o evento e principalmente meus atletas e amigos. Para mim é diferente estar do lado de fora das pistas, mas isso seria ruim? Não! Só o fato de estar com meus amigos e poder presenciar meus atletas cumprindo com sua missão é baixando seus tempos, me faz sentir muito orgulhoso e feliz.

Chegada Meia Maratona de Porto Alegre
Algumas histórias ocorreram na meia maratona e faço questão de começar com um atleta da FF RUNNERS que estreou em provas na meia maratona, precisamente na distância de 5km. Este atleta está passando por um processo de eliminação de sobre-peso. Já foram 20kg eliminados com a ajuda da reeducação alimentar e a atividade física. Estava ele nervoso, ansioso e com receio dos seus primeiros 5km. Mas o acalmei, falei para fazer apenas o que havia treinado e que tudo daria certo, que não precisava se preocupar com tempo ou o "pace". Afinal de contas era sua estreia e o que importava era concluir a prova. Ele não apenas concluiu a prova, como fez os 5km a baixo de 30 minutos, algo que em treino algum havia ocorrido.
Ao terminar a prova, eu estava lhe esperando e dando os parabéns. Conversamos por alguns instantes e então o silêncio ensurdecedor tomou conta de nosso diálogo, vieram as lágrimas daquele guerreiro. Havia lhe caído a ficha de que tinha conseguido. Abracei ele e dei os parabéns. Foi algo emocionante e que poucas vezes me trouxe tamanha emoção como esta, participar e auxiliar ele a concluir seu primeiro objetivo. Foi mágico!
Presenciei também, meus amigos Diego Motta(DI2 Sports) e José Saraiva(R.A Runners) baixarem seus tempos e mostrarem o quão forte e mentalmente estão para o desafio maior que o ocorre em 01 de agosto na Serra do Rio do Rastro, a temida Uphill Marathon. Prova a qual estarei presente também. O Diego vinha de alguns treinos bem ruins segundo relato dele, mas com o apoio da grande treinadora que é a Ariane Araujo, ele fez um tempo excelente, sua segunda melhor marca em Meia Maratona.
Já o José Saraiva, mostrou que a crescente que ele vem em 2015 o coloca como um dos grandes neste ano. Também tive a honra de puxar minha namorada nos 500 metros finais e ter uma chegada emocionante com ela, a meia de Porto Alegre foi apenas um treino para o desafio maior que será a Maratona do RJ no final do mês. Mas ele vem treinando muito bem a 4 meses e dessa vez saiu o "recorde mundial pessoal". Todas as vezes que passou por mim, incentivei e disse que a buscaria no final. Foi o que fiz, cruzamos a linha de chegada de mãos dadas e ela estabelecendo sua melhor marca, uma sensação maravilhosa cruzar a linha de chegada com ela e ainda ver todo um trabalho sendo coroado com uma grande corrida.

"Encontro Nacional de Mitos" na Meia Maratona de Porto Alegre
Ao final da meia maratona, reunimos os amigos todos e tivemos o "encontro nacional de mitos", uma brincadeira que surgiu entre nós e vem se espalhando pelo RS. Combinamos de levar espumantes e também coisas para comer e poder confraternizar no final da prova. Momentos únicos e indescritíveis que vivi nesta meia maratona. A frustração por não poder correr, deu lugar a uma explosão de emoções e grandes histórias que foram escritas na fria manhã do 05 de julho em Porto Alegre.
Comments