top of page

CAMINHO DE SANTIAGO (864 KM) - CHEGADA - BETO URTIGA

  • Correr é Fácil
  • 8 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Mais de 56 mil calorias consumidas, 13 quilos perdidos, mas na bagagem muitas histórias para contar e uma experiência fantástica. Durante 15 dias, o chef de cozinha e ultramaratonista Beto Urtiga se desafiou a realizar o Caminho de Santiago de Compostela, pela França. Ao todo, 864 quilômetros cheios de desafio, dor e muita superação.


"Foi a maior conquista pessoal, algo que eu jamais pensei que teria força para superar tudo aquilo. Muito frio, vento, chuva, mas em nenhum momento pensei em desistir. Quando fraquejava, a fé falava mais forte e seguia em frente", disse Urtiga.



Essa foi a terceira vez que o atleta paraibano completou o Caminho de Santiago de Compostela, a primeira vez correndo. Em média, foram percorridos 57 quilômetros por dia na companhia dos peregrinos que iam caminhando e de bicicleta. As corridas começavam às 6 horas da manhã em um lugar onde amanhece às 8 horas.


Logo no primeiro dia, a Subida e a Descida dos Pirineus foram os grandes desafios. Trechos que os peregrinos fazem em 10 horas, foram realizados em 4 horas. Uma parada imprevista, por dores nos tornozelos no dia 7 de setembro, mas a motivação era maior que os desafios. No último dia, 52 quilômetros de muita chuva para completar o Caminho de Santiago. "Sabe quando você vê a linha de chegada e está cansado. Aquela energia te toma e você segue em frente. Na frente da igreja a emoção tomou conta de mim, foi uma festa", disse o ultramaratonista.


"Não tinha medalha, recorde, mas a realização pessoal de vencer os meus próprios limites foi sensacional. Consegui um feito que muitos atletas não conseguiram. Unhas caídas, cansaço e bolhas, mas valeu muito a pena", afirmou Beto Urtiga.


Veja abaixo o vídeo que resume esta aventura:







 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page