MARATONA SUB-3. UM SONHO POSSÍVEL - GERMAN CONTRERAS
- Correr é Fácil
- 14 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Berlim, 29 de setembro de 2014. Dia em que mais um recorde mundial foi quebrado. O atleta queniano Dennis Kimetto, literalmente, "voou" e completou a tradicional maratona na capital alemã em 2h0257s. O primeiro homem na história a completar os 42.195 km abaixo de 2h03. Neste mesmo dia, o argentino German Contreras - hoje quase um brasileiro depois de anos vivendo em Porto Alegre - encarou sua primeira derrota em busca de um sonho: completar uma maratona abaixo de 3 horas.
Para um atleta amador, uma meta ousada. Mas a experiência, sendo em Berlim a quinta maratona de sua vida, fez com que German acreditasse que seria possível. Fim de prova e o relógio apontava 3h11m. Desistir? Nunca! Essa era só a primeira tentativa. A segunda seria em junho deste ano em Porto Alegre. Mais uma vez, não deu. O resultado seria de 3h06m.

Buenos Aires, 11 de outubro de 2015. Dia em que o recorde mundial pessoal de German Contreras seria quebrado. Não poderia ser mais especial, afinal, ele estava em casa. Nas mesmas ruas em que ele se acostumou passar durante boa parte da vida, o objetivo foi alcançado. Desta vez, o relógio marcava 2h58m. "Para mim significou nunca desisitir, correr atrás de um sonho até conseguir. É preciso aprender com os erros e tentar novamente", afirmou German.

Com a meta atingida, a satisfação e o surgimento de novos sonhos. Agora, German Contreras não quer lutar contra o relógio e sim com sua resistência. O próximo objetivo é completar uma ultramaratona, uma prova acima de 50 km em um percurso X-trail. "No próximo ano, esse será meu foco. Quero curtir Agora percursos com montanhas, morros, subidas e descidas e ultrapassar a marca dos 42km", contou o argentino.
As provas de asfalto ainda guardaram metas para o futuro. "Quero procurar ir além, quem sabe logo eu possa tentar bater a marca de 2h50m em uma maratona, mas, hoje, isso não é algo que me queima a cabeça", disse.
Derrotas e vitórias. Afinal, isso é correr. Se superar a cada dia e nunca desisitir!

Comentários