4 MANEIRAS DE PROTEGER A REGIÃO LOMBAR - AUGUSTO MORENO
- Augusto Moreno
- 19 de out. de 2015
- 2 min de leitura
A coluna vertebral é incrível. Ele faz nosso corpo dobrar, torcer, inclinar, levantar, etc. A maioria de nós não toma muito cuidado com ela até que algo dá errado aconteça . A parte lombar é a área que mais comumente refere dor na coluna vertebral.
Por que a lombar é tão propensa a lesões?
Pelas curvaturas da coluna vertebral, e por estar na parte mais inferior das costas, ela acaba sofrendo mais tensão. Muitos episódios dor lombar podem ser prevenida com algumas dicas.
Vamos a elas:
1. Corrija sua postura
Má postura coloca uma pressão desnecessária sobre a parte inferior das costas. Use uma cadeira ergonômica no escritório e certifique-se de levantar e caminhar pelo menos uma vez a cada hora.

2. Exercício
Um core (músculos que dão suporte e estabilidade ao abdômen e quadril) forte é uma ótima maneira de fornecer suporte para a lombar. Mesmo algo tão simples como caminhar todos os dias pode lhe ajudar. Sempre procure um profissional capacitado para prescrever algum exercício.

3. Levantar objetos de forma segura
Não importa sua idade ou sua capacidade atlética, você ainda pode lesionar gravemente sua coluna se você não levantar objetos corretamente. Certifique-se de usar o formulário apropriado para qualquer trabalho pesado!

4. Alongue regularmente
Alongamento é uma ótima maneira de diminuir a pressão na sua coluna. Músculos encurtados podem causar estresse na região lombar. Alongamentos simples diminuem a pressão sobre a pélvis, e proporcionam alívio para as suas costas.

Cuide da sua lombar para que nada dê errado. Cuidar da coluna com a Quiropraxia é a melhor maneira de se certifica que a coluna fique saudável, por isso não se esqueça de agendar uma consulta em breve.
Por Augusto Moreno - Quiropraxista
ABQ:0727
www.quiropraxiaaugusto.com.br

Dr. Augusto Moreno É quiropraxista (registro ABQ- 0727), graduado em 2013 pela Universidade Feevale em convênio com a Palmer College of Chiropractic (EUA).
www.quiropraxiaaugusto.com.br
Comentários