TRACK&FIELD RUN SERIES - PRAIA DE BELAS
- Correr é Fácil
- 1 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
O domingo de feriadão foi de corrida para cerca de mil atletas que participaram da Track&Field Run Series Praia de Belas em Porto Alegre. Em um dia nublado e em ótimas condições para correr, a prova foi bem disputada e contou com a paticipação de atletas de várias regiões do Estado. A competição foi realizada em trechos de 5 e 10 km ao redor do Parque Marinha do Brasil.

Campeões dos 5 km e dos 10 km, Nilmar Velho e Leandro Castagna, da equipe Girardi Sports, de Caxias do Sul comemoraram muito o resultado. "Foi a primeira vez que sou campeão geral de uma prova e a emoção é muito grande. Essa é a recompensa por todo o treino e pela luta diária em busca de superar nossos limites", disse Velho.
"Foi muito bacana vencer essa prova que estava em um nível muito forte. É legal saber que o trabalho está no caminho certo, basta ter disciplina", afirmou Leandro Castagna, que é atleta do duathlon e está classificado para o Mundial da modalidade na Suíça em 2016.

Nilmar Velho e Leandro Castagna, campeões dos 5 e 10 km

O ultramaratonista Gabriel Picarelli, que este ano conquistou o terceiro lugar no Mundial de Ultramaratona, participou da prova na distância de 10 km e alcançou mais um pódio, desta vez o quarto lugar. "Fazia tempo que não corria aqui na minha casa, em Porto Alegre. Em um ano cheio de competições pelo Brasil e pelo Mundo foi muito legal voltar a correr com meus amigos e com todo esse pessoal. O mais legal é que estava muito animado para essa prova e senti um frio na barriga, como se fosse uma das primeiras da minha vida", afirmou.

Já para Bruno Coutinho, 34, analista de sistemas, a corrida teve outro significado, não menos especial. Ele foi o último a cruzar a linha de chegada e completar os 10 km em pouco mais de 1h20m. Há um ano ele pesava 162kg e após uma cirurgia bariátrica essa foi sua segunda corrida oficial. "Meu objetivo é sempre completar, me superar. É muito legal o incentivo de todos. Por ser o último, a todo o pessoal gritava, incentivava e foi muito bom", disse.
A prova também contou com a presença de uma corredora ilustre de Porto Alegre. Tia Maria, como é conhecida por todos, completou mais uma prova. Ela é famosa na capital gaúcha por participar das corridas de chinelo e camiseta do Grêmio. Quer saber mais sobre a história dela. Fique ligado! A reportagem ainda hoje no Correr é Fácil.

Comments