top of page

MINHA VIDA MUDOU! - ROSÂNGELA BARBIERI

  • Rosângela Barbieri
  • 7 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Venho de uma família de pais são obesos, comer de tudo sempre foi um hábito diário, qualquer coisa era recompensado com comida, bolachas, doces, pães e massas, tudo em exagero, até que com a gravidez veio a obesidade, retenção de líquido e ovário policístico.


Depois que tive minha filha, veio a obesidade, arrasada, sem auto estima e com apenas 21-22anos. Eu ainda pesava 90 quilos, embora oscilasse(cheguei aos 95kg) para mais e para menos por causa das dietas radicais que eu fazia de vez em quando. Fugia totalmente do espelho e odiava comprar roupas, sempre me escondia. Ao olhar fotos minhas daquela época, vejo que estou sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava, exagerava no doces e chocolate.




Minhas amigas, da mesma idade eram magras e lindas e me incentivavam para eu emagrecer e também era muito nova para estar daquele jeito. Cansei de não me gostar, cansei do que via refletido no espelho, precisava tomar uma atitude!


Após consultar um médico e fazer vários exames, comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Entrei na academia e me joguei de cabeça nos exercícios, era o momento de mudar. Inicialmente, emagreci 33 kg logo de cara em 14 meses. Atingi meu objetivo, minha meta agora é continuar focada no percentual de gordura, trocar massa gorda por massa magra, mantendo o peso que estou hoje.



Primeiro de tudo, temos que aceitar que a obesidade gera muitos problemas para nossa saúde, a mente tem que estar de acordo com os objetivos traçados, exige disciplina, determinação, muito foco e discernimento do que queremos, pois em todos processo acontece os altos e baixos, paciência para esperar os resultados, nada acontece do dia para noite, as renúncias, a mudança de hábitos é totalmente necessária, nada muda se nós não mudarmos, então encarar de frente o novo estilo de vida é fundamental.


Sou muito mais feliz agora, mais disposta, adoro desafios, tenho muito mais ânimo para educar e mostrar para minha filha sobre alimentação saudável, minha auto-estima está super bem, agora adoro comprar roupas, coisa que odiava antes, não tenho mais vergonha, adoro me arrumar, estar bem e cuidar de mim é essencial para meu dia-a-dia.


Tenho um blog que através dele consigo motivar outras pessoas, várias mulheres começaram a correr por causa do blog, isso não é maravilhoso?? Tenho contato com várias meninas de todo país, adoro essa troca, já conheci pessoalmente meninas de São Paulo, recebi na minha casa uma menina de Fortaleza que veio participar de uma prova comigo em Porto Alegre, me sinto honrada em motivar outras pessoas para uma vida mais saudável.


Atualmente treino seis vezes na semana. Corro quatro vezes e faço musculação duas vezes na semana. A corrida entrou na minha vida há 6 anos, me apaixonei, me trouxe muito mais disciplina e dedicação. Já participei de mais de 80 circuitos de corrida de rua, realizei meu sonho de correr a São Silvestre, experimentei o gostinho de superação de completar meia maratona (21km) já corri 4 meia maratonas. Continuo treinando focada e motivada, a corrida me proporciona novos desafios, novas distâncias, novos percursos, uma sensação maravilhosa de liberdade e superação a cada passada, não consigo mais me ver sem a corrida/endorfina, faz parte de mim.


Faço acompanhamento com a Nutricionista Adriane Rodriguez. É muito importante o apoio de um bom profissional, assim ficamos longe de dietas malucas. A corrida também é orientada pelo Prof. Francisco Ranoni, da Cia Athletica. Sobre Alimentação: Evito frituras, refrigerante, açúcar branco, pães e massas com farinha branco, faço trocas saudáveis, adoro cozinhar e inventar receitas saudáveis, sigo o plano alimentar que a nutricionista Adriane Rodriguez orienta.


Deixo a refeição livre para o final de semana, o segredo é o equilíbrio, hoje tenho consciência que não preciso exagerar, não preciso comer até passal mal ou me sentir “estufada”, consigo equilibrar sem exageros, mas isso exigiu muita paciência para aprender que não devo comer como se o mundo fosse acabar amanhã.



Dica Importante:


Nunca desista, temos os altos e baixos no meio do caminho, alterações hormonais e TPM, mas o mais importante é cuidarmos de nós, colocarmos em prática todos nossos sonhos, todas os nossos objetivos que deixamos para trás. Atitude e determinação são tudo no processo de emagrecimento, procurar fazer o nosso melhor a cada dia, não existe fórmula mágica, o que existe é MUITA DETERMINAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!


Comprometa-se, procure ajuda, confie em sua capacidade de mudança, quando realmente queremos podemos alcançar nossas metas, jamais desista, disciplina, paciência, persistência e planejamento fazem parte de um emagrecimento saudável.


 
 
 

Comentarios


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page