JOGO DA MARATONA - CIA RUNNERS - CIA ATHLETICA
- Cia Athletica
- 9 de nov. de 2015
- 3 min de leitura
Após um mês de outubro desafiador, 35 alunos e colaboradores da Cia Athletica Porto Alegre completaram os 200 quilômetros no Jogo da Maratona e receberam o título de Cia Runners. Com estratégias diferentes, os atletas da se superaram em busca dessa marca difícil de superar. Os vencedores serão premiados neste terça-feira (10).

"Quando pensamos no jogo nunca imaginamos na proporção que este evento alcançou. Houve muita adesão. Totalizamos 174 inscritos. A ideia era incentivar a prática de corrida sem preocupar-se em chegar primeiro no objetivo e sim, estimular para um estilo de vida mais ativo fazendo parte do propósito da campanha #movimentecia. Ficamos muito orgulhosos e satisfeito com a grande movimentação do setor de Cárdio neste último mês", disse o professor Eduardo Dutra, organizador da atividade.

Para Fernanda Vieira da Cunha Corrêa, a superação dos 200 km teve um significado ainda mais especial pelo fato dela ter vencido o câncer de mama em 2015 e ter voltado a correr durante o Jogo da Maratona. "Estava parada, terminei a pouco meu tratamento de quimioterapia e tinha como meta completar 100 km. Porém como cheguei a esse objetivo no dia 17 de outubro, decidi que iria aos 200 km. A minha capacidade de superação, a qual descobri que tenho quando tive meu diagnóstico de câncer, me fizeram acreditar que era possível", disse.

Fernando Coelho Fernandes também foi um dos que surpreendeu por completar o desafio. Durante os 31 dias, o aluno perdeu 6 kg. "Foi superação total. A minha ideia era completar 100 km, mas no final da primeira semana já tinha feito 35 km. Dai pra frente, muitos começaram a me incentivar para tentar os 200 km. Apesar de eu já ter o costume de correr duas vezes na semana, nunca tinha feito mais de 6 km no mesmo dia e durante o desafio teve dias que fazia 13 km de manhã e voltava para fazer outros 7 km a tarde. Nunca imaginei que conseguiria isso!", afirmou.
Já para o professor Paulo Ricardo Ayres, o Paulão, o primeiro a completar o desafio, "foco e determinação foram determinantes para completar os 200 km em 12 dias. Tenho um volume de corrida diário alto, pois costumo correr com meus alunos na rua perfazendo um total de 15 a 20 km todos os dias, mas como as corridas externas fora dos treinos não contava para o Jogo da Maratona e por coincidência meus alunos estavam viajando e só voltariam pelo dia 15/10, fiz uma programação para terminar antes do dia 15", disse.

Paulão conta que criou estratégias para atingir a meta. "Minha concentração era grande para não ficar olhando o relógio e os kms na esteira, em alguns momento não vi nada na minha frente somente a concentração na corrida, alguns aluno passavam me cumprimentavam e eu não percebia devido ao foco e concentração na corrida, quando passei dos 100 km senti que estava tranquilo para os próximos 100 km e ainda tinha um tempo de folga para qualquer imprevisto, confesso que ao fechar 180 km fiquei aliviado e tranquilo 'agora faltam só 20 km, amanhã termino'. Foi um mês mágico na academia, a corrida foi um fator motivacional para muitos mudarem seus comportamentos para uma vida mais saudável e senti com isto que cumpri meu papel de Profissional de Educação Física", afirmou.
Na próxima terça-feira (10), os Cia Runners receberão uma camiseta de FINISHER – EU SOU UM CIA RUNNER e uma linda medalha alusiva ao jogo. Também participarão de sorteios de prêmios. Em 2016 estamos o jogo deve ser ampliado e aperfeiçoado. "Queremos oferecer mais opções de desafios, por exemplo, quem correr 150 Km será um Cia Runner Prata ou que correr 150 Km será um Cia Runner Diamante. Temos também projeto para realizar o jogo simultaneamente em todas 18 unidades da rede. Além de valorizar alunos ou colaboradores que participem de provas no Brasil ou no exterior", disse Eduardo Dutra.

Comments