ESPECIAL INDOMIT COSTA ESMERALDA - VALDIRENE ARAÚJO
- Valdirene Araújo
- 13 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Esta é minha terceira prova de montanha de longas distâncias e com certeza foi uma das mais difíceis. O aspecto principal que me levou a esta conclusão foi o climático onde devido as chuvas as trilhas estavam totalmente enlamaçadas , dificultando para subir e principalmente descer, muito escorregadia e perigosa.Verifico que quem acelerou no começo, onde tivemos alguns quilômetros em reta definiu a prova, pois nas trilhas ficou muito difícil e equilibrado a velocidade dos corredores, não fazendo tanta diferença.
No começo pensei em realmente desistir, pois como falei minha terceira de montanha e nunca tinha pego terreno tão escorregadio, onde a presença de meu marido e treinador , que corre sempre ao meu lado foi primordial para que isto não ocorresse.
Comecei a entrar na prova pelo Km 25 , onde percebi que a lama iria fazer parte de mim, bem como a água , onde por diversas vezes me molhei e percebi que o jeito era chegar ao final e acostumar com aquela adversidade, foi quando deixei paradigmas internos de lado e comecei a fazer o que gosto” CORRER”.Fui progredindo e comecei a gostar da prova , finalizamos eu e meu marido em 7 horas cravadas, ficando em primeiro lugar na categoria e oitava na geral feminina.

A prova em si achei espetacular, lugar lindo, primitivo e desafiadora como o nome da prova “Indomit”, fazendo a superar desafios internos e me deixar com certeza, mais forte para as próximas que virão!!
Comentarios