ESPECIAL INDOMIT COSTA ESMERALDA - LUCIANE DUARTE ROSA
- Luciane Duarte Rosa
- 14 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
No Indomit Costa Esmeralda fiz minha primeira prova de trilha.Fui a 14º colocada na geral feminina e a 3º gaúcha a cruzar a linha de chegada dos 21k. Sou corredora de asfalto há 2 anos, mas encontrei o prazer de correr junto à natureza nas corridas de trilhas. Foi uma prova relativamente tranquila, embora tenha enfrentado sol forte e maré alta nos trechos de praia. Nas trilhas, havia muita lama, em meio a subidas e descidas, tornando o percurso mais difícil. Mas estes são justamente os trechos que me encantam nas corridas de montanha.

Na saída da trilha, enfrentei uma dor forte no joelho esquerdo. Este foi o meu momento de superação, precisei tomar medicação para dor, mas segui em frente. Desistir ou parar nunca foram opções para mim. De qualquer maneira, em qualquer circunstancia tinha certeza de que completaria a prova.

Todo corredor sente dor, ela faz parte da vida do atleta. Os quilômetros finais foram difíceis, mas, com exceção da dor no joelho, acabei sem muita fadiga e me sentido bem fisicamente. É uma prova técnica, que exige uma boa preparação, o que inclui nutrição e suplementação adequadas.

Agradeço ao meu parceiro, o ultramaratonista Christiano Wide, que, com sua experiência neste tipo de prova, me motivou a superar os meus limites e esteve sempre ao meu lado em todos os treinos durante a minha preparação. Agradeço à minha equipe, Cia. dos Cavalos, por todo o apoio que sempre me deram.

Na próxima edição do Indomit Costa Esmeralda pretendo, se Deus quiser, com meu parceiro Christiano Wide, enfrentar os 50k. Com certeza será mais uma aventura maravilhosa na minha vida.
Comments