top of page

MUNDIAL DE 50 KM DOHA - GABRIEL PICARELLI

  • Gabriel Picarelli
  • 14 de nov. de 2015
  • 4 min de leitura

Tudo que a mente quer, o corpo alcança.


DAQUI A EXATAS 3 SEMANAS, 21 DIAS ESTAREI COMPETINDO EM UM CAMPEONATO MUNDIAL.


Sempre sonhei em usar a camisa do Brasil, é um sonho desde criança. Iniciando pela vontade de jogar futebol e estar representando a nação, pois era a única maneira no esporte que sempre fui incentivado e que achava possível. Agora vejo que posso continuar a inspirar pessoas e voltar a colocar esse desejo de mostrar que somos brasileiros.



Correr rápido pode ser divertido; correr longas distâncias pode ser exigente, correr intensamente é duro, correr um mundial pode ser desafiador, mas correr uma longa distância de maneira rápida, intensa e num campeonato mundial é um verdadeiro desconforto. Infelizmente serei o único atleta para representar o Brasil. Felizmente teremos um representante e podem ter certeza que FAREI o melhor. Gostaria de levar uma equipe completa, com homens e mulheres e todo apoio técnico e com verbas que um atleta que representa o seu país precisa.


Neste ano será meu segundo campeonato mundial, pela 2ª vez representando um pais que tenho uma satisfação enorme de representar e também será minha ultima competição no ano, depois de um ano longo, com um calendário competitivo cheio e repleto de conquistas, dentre eles a medalha de bronze no mundial em setembro.



A corrida me proporciona uma sensação que nunca conseguirei descrever, mas o principal para mim é que estou plantando uma sementinha para que gerações futuras possam colher, dando uma contribuição e mostrando que não é apenas o dinheiro que importa, tem algo a mais, tem coisas mais valiosas. Uma vida repleta de superação e desafios é o que nos move de verdade, seja qual for seu desafio, seja qual for sua motivação, seja qual for seu sonho, você pode inspirar pessoas, você pode criar seu mundo, você pode ser você.



Desejo que nos próximos anos, tenhamos uma estrutura para que conseguimos formar pessoas, formar conceitos, formar ideais, incentivando as pessoas criarem, planejarem e construírem suas vidas, seja pelo esporte, arte ou qualquer atividade que venham a desenvolver com entusiasmo. O detalhe esta em olhar para frente e atacar o próximo quilômetro, olhar para trás e dizer; esse já foi, vamos para o próximo.


ENCONTRE UMA CAUSA PELA QUAL LUTAR. Dessa maneira sua vida ficará muito mais colorida, divertida e promissora. Primeiro, adquira paciência e persistência, aí então prepare a sua mente para alcançar o que quer, pois assim é quase certo que obterá.


Acabei tendo a oportunidade de nos três anos anteriores participar de alguns eventos de meia maratona e maratona fora do país e sempre representando minhas equipes, apoiadores, amigos e com uma enorme vontade de levantar a bandeira do Brasil, mesmo sem apoio financeiro ou alguma notícia minha na mídia nacional.

Nós brasileiros achamos que o mundo todo presta, menos o Brasil, parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Irei para o Catar. O que quero mostrar, é que sou uma pessoa comum, e todos podemos conquistar e ter a vida que queremos. Acredito que uma pessoa comum, pode superar as enormes barreiras sociais e vencer.

Há alguns anos mudei o estilo e rotina de vida, busco um equilíbrio, uma vida prazerosa, viver intensamente cada dia, cada conquista e inspirar pessoas. Procuro manter pensamentos saudáveis e positivos, procuro falar e mostrar por meus atos a mesma coisa, mesma sintonia. Busco alimentos saudáveis e uma rotina de exercícios físicos.


Os resultados obtidos com a corrida nunca aparecem assim ó buumm, ou de sorte, eles sempre vem acompanhado de esforço, suor e dedicação. À cada objetivo pessoal atingido ou recorde pessoal batido, temos dias de treino dedicados, manhãs, tardes, ou noites (as vezes dois ou três turnos) sentindo o frio, calor, chuva, vento ou as pernas doendo, ou o sol batendo forte na cabeça, ou faltando oxigênio, ou contratempos, mas tudo isso reflete na vida de quem pratica corrida.

Na vida e na corrida é notável que todo grande esforço é recompensado por uma grande vitória ou por sucesso pessoal, e com isso nos tornamos mais fortes, com novos objetivos e querendo novos desafios. Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando? Por que não valorizamos cada conquista?


TENHO QUE AGRADECER TANTA GENTE, MAS SEM DÚVIDAS OS QUE MAIS LUTARAM PARA QUE CONSEGUISSEMOS LEVAR UMA EQUIPE E CONTRIBUIR FORAM O CLIO (CLAUDIO LEVE) E KLEBER VARGAS JR E O QUE POSSO DIZER PRA VOCÊS É QUE Fazer a diferença nesse mundo é o que nos difere dos demais, estenda a mão, seja humilde, repasse seus conhecimentos. Estamos aqui de passagem e não há tempo pra viver em vão. Seja único e especial.


O Brasil é um país abençoado pela natureza, Clima, Beleza, povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todas as crenças. Bendita seja querida pátria amada Brasil! Para chegar ao objetivo que procura, você primeiro deve ter uma visão. Ter visão de ESPERANÇA, a esperança cria DESEJO, o desejo cria a DISCIPLINA. Determine seus sonhos e decida quanto tempo, energia, paixão você vai dedicar para torná-las reais. Pense grande, mas seja realista. Escolha objetivos que sejam mensuráveis e conquiste-os. Corra atrás da sua felicidade, daquilo que te faz sorrir, daquilo que tu faz com prazer.

Planeje seus passos e vá atrás do caminho, vivendo cada passo e desfrutando de todos os detalhes, viva com naturalidade! Explore, corra, pare para contemplar e sorria!!! Conquiste tudo o que estiver querendo e vibre a cada passo conquistado. Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou.



Enfim, vou representar meu povo, nossa vontade de dar o melhor e mostrar o verdadeiro Orgulho Brasileiro. Minha Pátria Amada, Brasil! Não precisa rodar o mundo se vc não consegue atravessar sua própria fronteira.


Apoiadores: Skechers Performance Brasil, Flex Nutrition, Fisioterapeuta Luciana Fioravante, Nutricionista Adriane Rodriguez, Snella, Frootiva, Cadê Corrida, Bridi Quiropraxia.

Gabriel Picarelli: Atleta, treinador de corrida, escritor e empresário.


 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page