CRISTIANE LEÃO - ABRA O OLHO NA HORA DE COMPRAR SEU TÊNIS
- Carolina Webber Kaercher
- 17 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Você que gosta de correr e está atento às novidades em termos de equipamentos, fique atento às promessas de correção da sua pisada, pois normalmente são apenas promessas...
Quando se tem pés pronados ou supinados, essa pisada altera o ângulo transmaleolar (entre os maléolos – ossos do tornozelo), levando à um valgo ou varo de joelho, e demais compensações posturais, o que pode, consequentemente, acelerar o aparecimento de lesões.

Se um vendedor prometer corrigir sua pisada com tênis pronador ou supinador, o que ele quer dizer é que de fato lhe dará proteção com reforço de material na sua pisada, o que NÃO significa correção. Usemos a tecnologia a nossos favor, mas sem falsas promessas.
Para isto sugerimos uma avaliacao Podoposturológica associada à Baropodometria, onde, baseado na avaliação iremos definir o tipo de pisada e propor, conforme os resultados da avaliação, a confecção de uma palmilha com os elementos podais necessários para esta correção. Poderemos confeccionar uma palmilha esportiva apenas ou, também, uma palmilha para o diário, se houver necessidade de uma correção mais "permanente".

Uma vez usando as palmilhas, a nossa sugestão será de compra de um tênis com pisada neutra, visto as palmilhas virem a estimular as devidas correções.
Todo este processo exige um acompanhamento a fim de podermos ir monitorando as mudanças e ajustes necessários. São propostas consultas de revisão de meses em meses, conforme alguns critérios definidos pelo fisioterapeuta responsável.
Carolina Webber Kaercher
Comentarios