ULTRAMARATONA! E AGORA!? - EZEQUIEL GONÇALVES
- Ezequiel Gonçalves
- 18 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Pois é, após realizar todas as distâncias oficiais - 5km, 10km, 21km e 42.195km, chega a vontade de realizar algo maior, ainda mais desafiador. Comecei a me preparar para a tão desafiadora TTT na modalidade solo, 82km, só que para chegar até lá resolvi antes fazer uma prova "intermediária", 60km, uma prova chamada Hombre de Hierro.
A prova é feita em estrada, largando em Aceguá, lado brasileiro e chegando na Intendência de Cerro Largo, na cidade de Melo, já no Uruguai. Eu e mais 5 amigos Alexandre Gonçalves, Daniel Pinto, Juliano dos Sandos, Hamilton Dinarte e nosso apoio Luciane Henriques saímos de Porto Alegre, cada um com a sua estratégia formada, menos eu! era minha primeira ultra, só pensava em completar, em não me lesionar, afinal seria um teste para a TTT.

E largamos, 5:30 da manhã, frio, vento e só um pensamento - o que estou fazendo aqui? Para que correr 60km? Mas vamos lá, psicologicamente eu estava muito bem preparado, poderia sentir algumas dores, cãibra, cansaço, mas desistir não estava no planejamento.
Os primeiros 20km corri junto com o Daniel Pinto, amigo da Pintos Runners, estava bem, sem dores, pace confortável, mas logo a diante nos separamos, fiquei um pouco a frente e fui ganhando confiança, pace mais baixo e mais confortável, o frio já tinha passado, e logo estava chegando na barreira dos 42km, uma maratona já tinha ido e ainda faltavam 18km.

Ali deu uma balançada no psicológico, mas como desistir não estava no plano, relaxei, caminhei um pouco, mantive a calma e fui de novo, no km 53, o Juliano, que foi o 1º colocado na categoria, veio junto com nosso apoio e me deu uma animada, naquela altura qualquer palavra de incentivo ajuda, logo cheguei a cidade de Melo e ali melhorou de vez. Muitas pessoas estavam na rua, aplaudindo, incentivando.
Chego na reta final, lá já estavam o Hamilton e meu irmão Alexandre, que me receberam com muita festa, 200 metros, ainda tive perna para o sprint final, as lágrimas vieram junto, afinal eram 60km que eu havia deixado para trás, levei 7hs01min oficialmente, mas o tempo era o que menos importava no momento, só pensava em uma coisa, agora sou ULTRA! E que venha a TTT, desafio muito maior, 82km, areia e o clima...
Comments