top of page

POA DAY RUN

  • Correr é Fácil
  • 22 de nov. de 2015
  • 5 min de leitura

Mais um domingo de sol e corrida em Porto Alegre. Milhares de atletas participaram nesta manhã da Poa Day Run realizada na Orla do Guaíba. Um dia de superação, recordes pessoais, amizade e muitas história para contar. Veja o relato de atletas e treinadores que participaram da prova.

Simone Somensi - Winners


Gente! Estou emocionada até agora. E feliz, muuuuito feliz. Minha primeira meia maratona, vinte e um quilômetros de uma vez só, sem tirar! Recorde mundial pessoal! É uma dia para ficar na história - 22 de novembro de 2015 - esse é o dia. Apesar de já ter incorporado as corridas na minha rotina há quase cinco anos, aliás, a melhor coisa que eu fiz na minha vida, essa foi a primeira vez que ultrapassei a barreira dos vinte quilômetros. Eu estava confiante. Confiante mesmo, segura. A hora havia chegado, eu sentia isso muito forte dentro de mim. Resultado de um ano dedicado aos treinamentos e de excelentes resultados obtidos, num total de seis pódios em corridas, todas na minha categoria ou em revezamento. Mas chegar até aqui não foi nada fácil, apesar do estímulo e incentivo do Correr é Fácil, para mim o início foi dureza. Eu explico. Comecei a correr por que houve um período em que eu viajava com frequência a trabalho e não conseguia encaixar uma rotina de exercícios, apesar de gostar e sempre ter praticados esportes, desde criança. A solução foi carregar o tênis na mala e sair correndo quando tinha tempo livre, aqui e acolá. Foi sofrido, arrastado, praguejado, guerreado, mas foi! Durante uns três anos sai correndo por aí, sem muito nexo de tempo, distâncias, pace, etc. Em 2014 entrei na Winners Assessoria Esportiva e tudo mudou. A coisa ficou séria, digamos assim. O contato com o povo que toma conta das pistas e ruas fez com que eu mudasse meu modo de encarar as corridas. Vi que eu podia mais, muito mais do que estava fazendo. E assim foi, pouco a pouco. Aprimorei meu rendimento, com orientação técnica e profissional, aumentei minhas metas, mudei a dieta e o mais importante, inspirei-me nos amigos que arrasavam nas corridas de rua. Hoje sinto-me melhor, uma pessoa melhor, mais focada e organizada em todas as atividades, disciplinada, com saúde e disposição para encarar os desafios que a vida nos impõe. E, principalmente, leve e solta para viver o que há de bom. E tem outro detalhe importante que gostaria de registrar. Quem pensa que correr é uma atividade solitária e pessoal, digo que só será assim se o sujeito quiser, pois tem uma galera do bem correndo por aí que está sempre disposta a te dar uma força, um incentivo, te puxando, servindo de companhia, e, se deixar, até mesmo correndo por ti! Não vou nominar, mas quero agradecer e deixar um abraço especial a todos que me deram o privilégio de correr ao seu lado - não foram poucos. Também a minha família e amigos que acompanham tudo pelas redes sociais e sempre curtem, comentam, dão força! Obrigada Fred pela oportunidade. Um grande abraço a todos. Que venham os próximos desafios!!! Ahhhh, e não se acanhem, venham correr comigo!!!


Victor Perkov e Adriane Rodriguez - Body Tech

Hoje, a prova foi muito divertida e bem organizada, estava quente e ao mesmo tempo agradável pra correr. Quase todos os alunos que participam das aulas de Running Class na Bodytech estavam presentes, tivemos 40 inscritos para esta corrida e em especial minha esposa Adriane Rodriguez. Gestante de exatos 18 semanas, ela não parou de treinar, mas baixou bastante o volume e a intensidade dos treinos.



Nesta corrida, ela alternou 2min de corrida e 2min de caminhada até fechar os 3k, fez em 21:30 e sentiu-se super bem e nenhum mal estar e desconforto. É tão importante para as gestantes manterem as atividades que já fazem ou que gostam para se manterem motivadas e felizes com a gestação. Não há nenhuma comprovação científica que a corrida causa problemas para a gravidez e reflexo negativo para os bebês, tanto em relação a problemas com impacto quanto de frequência cardíaca, mas tem que respeitar as limitações específicas de cada gestação, cada caso é um caso, sendo que, na outra poa day anterior, ela sem saber, ja estava grávida e correu os 5k no tempo mais forte que ela poderia fazer e ficou em 4° lugar na cat. e ainda assim nada de ruim aconteceu e nem vai acontecer, pois ela é treinada e gosta de correr, sempre respeitanto sua sensação de esforço para não exagerar. Não ter medo de ser feliz, aproveite a corrida, ela só traz benefícios!!



E marcou a prova para meu pai, Beto Ulbrich, que completa na próxima semana 60 anos e fez seu primeiro 10k em 1h03. Nos últimos 4 anos treina bike, corrida e musculação, mas nos últimos 4 meses comigo no Running Class da BT corre 3x na semana e criei este objetivo para motiva-lo mais e ele topou, fez super bem e feliz de ter completado este marco pessoal, quem sabe o ano quem ele não aumente o volume para uma meia maratona, hehehehe, força de vontade e orientação ele tem. É um guerreiro e muito focado.


Rita Abero - RA Runners


Foi um ano bastante corrido, cheio de desafiose conquistas, iniciou com uma TTT gloriosa, com muitos pódios, seguimos com uma Maratona de Porto Alegre fulminante, onde estreitamos novos 22 maratonistas. Formamos mais de 30 meio maratonistas. Nos transformamos numa das 3 maiores assessorias esportivas, senão a maior, do Estado. E culminou nessa incrível premiação de maior assessoria da prova, onde ainda ganhamos 3 pódios na geral e mais de 15 pódios nas faixas etárias. O que posso dizer? Somos uma gigante família feliz!




Josué Sant´Anna e Juliano Maciel - Winners


O dia estava excelente e a corrida em Porto Alegre perfeita. Acordei cedo e me preparei para mais uma prova de superação. Esta palavra estampada na camisa do evento é, com certeza, a mais emblemática em várias etapas da nossa vida, mas é especialmente relevante para os corredores amadores. A superação de cada lesão e o desafio de vencer o cansaço a cada quilômetro percorrido faz parte da nossa rotina, e comigo não é diferente. No entanto quando a gente chega ao local da prova e se depara com a energia e a alegria das pessoas, com os amigos queridos e com uma prova bem organizada, parece que as dores se diluem, que o cansaço vai embora e que CORRER É MUITO FÁCIL!


Parabéns aos organizadores da POA DAY RUN e a todos os corredores que SE SUPERAM a cada prova! (Josué)


Final de semana de prova é sempre uma alegria, e hoje não foi diferente. Estamos orgulhosos pelos 30 Winners que completaram esse desafio, enfrentando o forte sol no final da prova. Por termos um grupo heterogêneo, tivemos alunos em toda as distâncias e com objetivos diferentes, onde alguns queriam baixar seu tempo e outros estavam focados em completar uma distância mais longa. Nossa missão é trabalhar esta individualidade e incentivar a cada km. Parabéns a todos esses guerreiros, em especial a turma que subiu no pódio, Gabi Funcke, Josué Sant'Ana, Giovanna Severino e Paula Stein. (Juliano)


Cláudio Faermann - Cia dos Cavalos


O Primeiro Pódio a gente nunca esquece. 1º Categoria POA DAY RUN . Conseguir o meu primeiro pódio no mundo das corridas foi realmente fantástico. É uma sensação de dever cumprido, de esforço recompensado, de vitória. Uma conquista que começou a ser construída a seis meses após uma grave lesão de joelho, quando decidi retornar as pistas sob o comando do nosso Mestre Cleimar Rodrigo Tomazelli da Cia dos Cavalos. Muito treino, suor e dedicação e é claro diversão para cumprir com a rotina de treinos – faça chuva, faça sol. Mas valeu a pena. Sabia que o desafio seria difícil, mas tinha convicção de que era possível. Pódio, troféu, medalhas, enfim é tudo muito gratificante, mas nada se compara ao maior prêmio são as amizades que construímos ao longo do caminho e que nos tornam pessoas mais fortes, positivas e melhores. Obrigado!



 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page