top of page

IRONMAN - WALTER TLAIJA - ÚLTIMO DESAFIO DO ANO

  • Walter Tlaija
  • 28 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Está chegando a hora! O último desafio do ano aproxima-se e a expectativa é de uma prova dura e de alto nível técnico. Será a primeira edição do Ironman 70.3 Punta del Este, que terá 1500 participantes, sendo mais de 200 brasileiros. A prova, além de distribuir vagas para o mundial, na Austrália, marca a estréia do meu irmão, Tales, na distância Half Ironman, fatos que aumentam minha vontade e meu prazer em competir.



Tanto na preparação para o IM Brasil quanto na do World Ironman Championship, Tales foi meu principal parceiro. Fizemos muitos treinos juntos, viajamos juntos para ambas as provas. Depois do Hawai, em outubro, cada um tomou seu rumo no treinamento: eu tratei de descansar e de curar uma lesão severa no calcâneo – que ainda incomoda muito - ficando praticamente sem correr, e ele direcionou as energias para o ganho de velocidade nas três modalidades, principalmente na corrida, que é sua principal arma. Chegamos aqui, então, em situações bem distintas, com condicionamento bem diferente, mas com o mesmo desejo de realizar uma baita prova e de aproveitar ao máximo a experiência.


Serão disputadas, ao todo, 30 vagas para o mundial do ano que vem, divididas entre as categorias etárias. Nós dois batalharemos, um contra o outro, por uma delas, bem como por um lugar no pódio, já que estamos na mesma categoria. Para mim, meu irmão servirá de parâmetro durante a prova, pois está muito bem treinado e é muitíssimo forte, tanto física quanto emocionalmente. Tentarei sair da água na frente e abrir alguns minutos no ciclismo, porque sei que na corrida ele irá se sair melhor e tende a me alcançar. O duelo vai ser duro para os dois, sem dúvidas. Façam suas apostas!


Embora este clima de disputa e de competitividade esteja dominante, o que eu mais quero é que façamos uma boa prova, que consigamos dar o nosso melhor e que realizemos o que treinamos muito para fazer. Estamos, neste exato momento, ajustando os últimos detalhes nas bikes e o restante do material para domingo. O mar está desconfortavelmente gelado, e a previsão para domingo é de tempo seco, com muito vento mas temperatura agradável. Estou, como sempre, louco para ouvir o sinal da largada! Vai ser demais!


Walter Tlaija é triatleta, gaúcho, e se classificou para o Mundial Iron Man 2015 em Kona, no Havaí. Colunista do CORRER É FÁCIL, ele escreve sobre os seus treinos e preparação para esse que será o maior desafio da carreira dele.


 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page