top of page

AUGUSTO MORENO - SMARTPHONES E A COLUNA CERVICAL

  • Augusto Moreno
  • 30 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

Hoje cada vez mais usamos dispositivos móveis durante horas do dia, aproveitando de todas suas infinitas facilidades de comunicação. No entanto, com todas as vantagens que ganhamos, também vem junto o risco de graves problemas de saúde.

Jovens passam horas em frente aos seus smartphones e acabam nem percebendo que estão com uma postura completamente errada. Nos consultórios é cada vez mais comum o aparecimento destes jovens com queixas de dor na região do pescoço.


Períodos prolongados com a cabeça inclinada para baixo gera uma tensão excessiva na coluna cervical, causando uma aceleração no processo degenerativo, que normalmente aparece somente em pessoas de meia-idade que tinham passado várias décadas de sua vida em má postura.



Já existem estudos que mostram a relação entre a cabeça inclinada para frente por muito tempo e a degeneração precoce da coluna cervical. No momento em que este quadro se intensifica e fica mais agudo, pode levar a pessoa a desenvolver hérnia de disco, estenose, osteófito, artrite e desequilíbrios musculares.


Entre as principais queixas associadas com esse tipo de lesão, são: dor no pescoço, ombro, costas, braço, dedos, mãos e cotovelos, bem como dores de cabeça, dormência e formigamento das extremidades superiores.


Para aliviar o problema, o ideal é manter sempre a cabeça erguida e levantar a mão para usar o dispositivo mais próximo da linha de visão, e sempre se lembrando de também manter uma postura correta.


Se você sente algum sintoma após horas de uso, é sempre bom procurar um profissional de Quiropraxia para avaliação e correção do problema musculoesquelético presente.


Dr. Augusto Moreno

Quiropraxista – ABQ 0727



 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page