APTR PEDRA AZUL - LEONICE CECCONELLO
- Leonice Cecconello
- 1 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
Este ano foi um ano de provas com muitos kms percorridos e várias conquistas... Quando fiz meu calendário de provas em Janeiro coloquei esta por já estarmos terminando o ano com menor quilometragem. Por isso, os 25 km da APTR do parque Estadual da Pedra Azul que fica no Município de Domingos Martins no Estado do Espirito Santo situado a 100 km do aeroporto da capital Vitória.
Na reunião técnica da prova, o aviso de que o percurso tinha sido modificado e que a prova estaria mais desafiadora e com 26 km. Ano passado fiz essa prova que tinha 23 km e tinha conquistado o 4° lugar geral por ter me perdido no percurso quando estava em 2° lugar.

Na largada encontro vários atletas já conhecidos ,inclusive meu amigo de Vitória, o Marcius Ulhoa que me fala que vai correr ao meu lado. Pensei na hora que teria que me puxar pra acompanhar e não sabia se as pernas aguentariam. Dada a largada na Pousada Pedra Azul às 10h15, já estávamos sob forte calor (27°C), ainda mais pra quem saiu de Caxias do Sul com uma temperatura de 16°C. Imaginei o sofrimento e mal sabia eu que iria sofrer mais ainda pelo percurso modificado.
No 1,5 km já tínhamos molhado os pés e vinha subida e eu estava colocando os "bofes" pra fora. Meu batimento cardíaco estava acelerado demais, parecia que eu tinha tomado uma cápsula de cafeína e a mente começou a se preparar para melhorar esse estado, porque o psicológico manda no corpo também e estava ciente que eu tinha treinado pouco p/ essa prova.

O corpo andava cansado das últimas provas, depois de ter participado da Ultramaratona dos Anjos Internacional 235 km com 53 horas em julho em Passa Quatro-MG, foi minha maior conquista individual um 1° lugar solo Survivor demorei à me recuperar das minhas lesões então optei em treinar menos e sofrer somente nas provas e claro que as pernas começaram sentir tantas subidas e descidas. Mas como dou meu melhor nesse tipo de prova e era só questão de tempo para me sentir de numa zona de conforto e buscar colocações.

Chegando no 10 km, uma escadaria que eu e Marcius, que toda hora me motivava, subimos de boa para poder sobrar um pouco de perna para os últimos 6 km, já que sabíamos que eram os piores do percurso. Na altura do campeonato eu já andava sentindo minhas dores no quadril que estão comigo desde março, já que adquiri uma tendinobursite trocantérica, dor que algumas vezes persiste em me acompanhar em algumas provas. Mas sou daquelas que converso com minhas dores e mando elas embora porque elas não me pertencem, tudo bem que pareço uma maluca conversando sozinha (risos).
Fui administrando minhas dores e mais ainda meu psicológico ,assim fui chegando e ultrapassando várias atletas e ficando na 3° colocação. Daí pra frente era só administrar até a chegada, mas faltavam ainda os últimos 6 km , que fiz em 1h30, em um trajeto de pura subida. Fomos recompensados com um visual lindo, chegando ao pé da Pedra Azul onde tem outra pedra menor sobresalente que parece muito com um lagarto.
Depois da subida, tinha a descida que foi no esqui bunda mesmo, era só voltar para a chegada que nos últimos 800mts foram em uma trilha linda. Enfim, depois de 4h25min de prova chegamos eu e Marcus na parceria e no sofrimento também, mas felizes por termos concluído a prova. Eu no 3° lugar geral, muito feliz pelo resultado pra quem não tinha treinado o que deveria e triste ao mesmo tempo porque minhas dores que estavam adormecidas acordaram.
Agora é só recuperar, voltar para fisioterapia e acupuntura que dia 5 de dezembro vou para minha última prova do ano , uma prova para se divertir e aproveitar o visual. Será a vez 21k Series de Bonito no Mato Grosso do Sul, onde vou fazer o que mais gosto que é correr junto com a natureza e conhecer um lugar lindíssimo.
Só tenho que agradecer a Deus e ao Universo por todas as oportunidades que estou tendo e mais ainda por minha saúde, mas claro que ao meu patrocinador oficial - Fisporte/Prefeitura de Caxias do Sul/ Asep Pedancino e a todos meus apoiadores... Foco, Força, Fé.. Eu quero, Eu posso, Eu consigo, Eu mereço sempre....Sou Grata e amo tudo isso...Ho'oponopono e Namastê..


























Comentários