top of page

ANÁLISE DO ARANHA - ADIDAS ADIZERO ADIOS

  • Felipe Aranha
  • 2 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Desta vez vou falar sobre o tênis mais clássico de competição do mercado, o Adidas Adizero Adios. Este tênis ficou conhecido por ser utilizado por todos os competidores maratonistas patrocinados pela marca alemã Adidas. Tanto que foi com ele que os últimos 5 recordes mundiais na maratona foram batidos consecutivamente, incluindo o recorde não homologado do Mutai em Boston. Foram 2008 com Haile Gebrselassie, 2011 com Patrick Makau e Geoffrey Mutai, 2013 com Wilson Kipsang e 2014 com Dennis Kimeto.



Logo que entrei para o grupo de corrida Percorrer na Sogipa em Porto Alegre, notei de cara que todos os corredores mais velozes utilizavam este modelo e fiquei curioso pra saber o porquê. Então um dia fui até uma loja especializada da Adidas, pedi para ver o tênis e notei que ele era muito leve, o mais leve que eu já havia visto até então. Experimentei e ficou perfeito no formato do meu pé, senti que ele era muito flexível e se ajustava perfeitamente. Resolvi comprar, não era o tênis mais barato mas também não o mais caro.



No começo estranhei a falta de amortecimento, pois era acostumado com tênis mais estruturados, então utilizava ele somente para treinos de velocidade em pista atlética. No meu primeiro treino com ele fiquei impressionado com sua eficiência. Sentia a perna bem solta pra dar largas passadas, o tênis se dobrava com muita facilidade, cravava no chão devido a qualidade da borracha do solado somado às pequenas travinhas na parte da frente, ajudando na impulsão.



Depois de muitos treinos na pista, foi a hora de colocar no asfalto. Minha primeira prova foi durante um Circuito das Estações Adidas, na distância de 5 km. Minha assessoria esportiva na época era a Winners, que tinha parceria com a marca e, um representante que sabia da minha dedicação nos treinos, me emprestou o novo modelo que havia acabado de lançar (mesmo da foto). Foi a primeira vez que baixei meu tempo na distância depois de tempos tentando passar de uma marca que havia estagnado. Depois disso comprei o modelo novo e comecei a usar o tênis em todas as provas, fazendo meus melhores tempos não só nos 5 km como nos 3 e 10 km.


Como veredito, indico esse tênis para todos que querem baixar seus tempos no asfalto em corridas de curta ou até mesmo longas distâncias para os mais experientes. Hoje ele vem com a tecnologia Boost da Adidas, que deu um pouco mais de amortecimento sem alterar o seu peso, porém o preço ficou um pouco mais salgado, mais ainda vale a muito a pena.


Felipe Aranha é designer, desenhista e videografista. Pratica outros esportes, mas sua maior paixão é a corrida de montanha. Corredor desde 2009, sempre gostou de analisar e pesquisar todos os tipos de acessórios que envolvem o esporte. Aqui na coluna ele vai mostrar a avaliação dos produtos que já utilizou e considera bons para a corrida.


 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page