RETROSPECTIVA 2015 - DIEGO MOTTA
- Diego Motta
- 26 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
Toda virada de ano sempre fazemos promessas e traçamos metas a serem conquistadas no decorrer do ano que chega. Algumas conseguimos, outras ficam pro próximo ano e assim segue a vida. No mundo da corrida não é diferente. Também tracei as minhas e agora você vê uma breve retrospectiva de como foi meu ano nesse esporte que tanto amamos. Espero que gostem!!!
E já iniciei 2015 de cara com um UlTTTra maratona. Não foi a mais apropriada preparação, tive muito pouco tempo, afinal herdei a inscrição no final de novembro e tive exatos 2 meses pra ganhar volume e tentar encarar a prova, mas serviu demais como aprendizado e ganho de experiência em corridas de resistência e longa duração. Tinha tudo pra dar errado, larguei atrasado com 16 min de prova, me perdi da minha equipe, mas com muita força de vontade terminei os 83,8km em 09 horas e 16 minutos e entrei pro Hall dos Ultra-Maratonistas.

Em agosto tive minha segunda batalha, uma maratona subindo a serra. A famosa e tão temida “Uphill Marathon”, que me fez sentir dores jamais antes sentidas e achar a “TTT” uma prova nem tão difícil assim. Fui com uma meta ousada, porém estava muito preparado e focado. Tive tempo de treino e tudo acabou dando certo. Fiz a prova em 03 horas e 57 min o que pra mim naquela altura era mais que uma vitória, era uma realização. Outra ponto positivo foi o fato de sair ileso, pois a subida exige muito da musculatura e também do psicológico do atleta.
Fiz uma periodização tão correta para “Uphill” que a recuperação pós prova, quase nem foi sentida, tanto que semanas depois eu já estava competindo em provas curtas com toda a minha capacidade e me destacando em algumas delas, como na “Corrida Para Todos” que realizei meu maior sonho, que foi romper uma faixa de chegada. Pode parecer bobo mas sempre assisti desde criança na TV aqueles atletas rompendo as faixas quando chegavam, tanto que esse símbolo ficou marcado na minha memória, significa muito até hoje e sem dúvida foi um dos fatos mais marcantes desse ano. Fiquei em segundo lugar no geral, mas pouco importava, a faixa estava na minha frente e eu a rompi!!!
Esses foram os 3 fatos mais marcantes de 2015, mas também não poderia deixar de citar outros momentos que também marcaram positivamente meu ano.

Meu primeiro lugar Geral – Foi até tema de depoimento aqui no Correr é Fácil e sem dúvida não importa a prova, vencer sempre é especial e pela primeira vez então, é incrível.
Um Final de Semana Agitado – Disputei 3 provas em um único final de semana e venci duas e fui vice campeão na outra, sendo a última a maratona noturna na categoria duplas masculina. Amizade acima de tudo – Esquecemos as cores das camisas das assessorias que representamos e socamos a bota “as verda” pra tentar vencer. Demos muito trabalho e também demos o melhor de nós para conseguirmos o segundo lugar com uma baita prova. José Saraiva e eu fizemos algo que até agora ainda não vi em corridas desse tipo, dois atletas de equipes diferentes se unirem. Esperamos mesmo termos quebrado o tabu e aberto de vez a porteira para novas duplas, quartetos, etc, equipes se unirem para correr provas de revezamento.
Mais que uma Dupla – E por último mas não menos importante, meu primeiro pódio com minha coach. Ariane Araujo me fez subir pra um patamar no atletismo que eu mesmo nunca pensei que poderia, bater tempos que eu achava impossível e hoje se eu acredito muito mais em mim é por causa dela. Disputamos uma prova de montanha e trilha a “Caminho Aventura” e ficamos em 5º lugar nas duplas mistas. Foi demaaaaaaais!!! Obrigado Amor, te devo essa!!! ;)

E essa foi minha retrospectiva, espero que tenham gostado e nos vemos nas largadas de 2016. Por um ano com mais “mitagens” como dizem meus amigos e conhecidos, mas lembrem-se sempre... Mito é uma narrativa simbólica de um fato passado talvez não real, uma lenda. Seja presente e molde seu futuro com base em seus esforços, SEJA VOCÊ MESMO!!!
“O fracasso é o tempero que dá sabor ao sucesso.”
Comments