top of page

ESPECIAL CORRIDAS DISNEY - PAULA STEIN

  • Paula Stein
  • 10 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Desde que eu virei corredora, a maioria das minhas viagens passou a ser determinada pelo meu calendário de corridas. Dessa vez foi diferente. Eu estaria trabalhando em Orlando bem na época da Disney Marathon Weekend, então pensei que seria uma bela oportunidade de participar da prova e mais uma vez aliar duas grandes paixões: Viagem e corrida. E foi assim nesse clima "já que estarei lá" que me inscrevi pros 21k.



Tive um ano de 2015 bem consistente de provas e treinos, e essa meia maratona seria minha primeira prova de 2016. A ideia inicial de encarar como um treino de luxo foi por água abaixo quando decidi que ia aproveitar a oportunidade pra baixar meu tempo. Eu sabia que seria difícil, mas queria tentar. Combinei com meu amigo Sadi, que treina na Sogipa Percorrer de irmos juntos pra prova. Nos encontramos na noite anterior, passeamos um pouco por Downtown Disney, comemos algo e fomos descansar.

A largada foi às 5:30 da manhã. Acordei 3:00, me arrumei, enfiei meia banana goela abaixo, pois não tinha fome ainda e fomos. A estrutura da prova é gigante, mas mega organizada. Tinham mais de 20 mil pessoas, mas tudo flui perfeitamente.



A largada por pelotões ajuda muito a evitar engarrafamentos. Sadi largou no pelotão A, eu no B. A ideia de baixar o tempo foi por água abaixo antes da metade da prova. Até ali correu tudo dentro do planejado e consegui manter o ritmo necessário, mas, dos 10k em diante meu pace subia, subia, subia e não tinha jeito de eu conseguir voltar pro ritmo desejado.

No km 15 já era certo que não conseguiria meu recorde, aí pensei em parar pra bater foto com os personagens que ficam espalhados pelo caminho e curtir a festa. Mas resolvi então fazer o melhor tempo que eu conseguisse dentro das circunstâncias.



Eu poderia dar mil motivos por não ter conseguido fazer o planejado, prefiro simplesmente dizer que dessa vez não deu. Mas, independentemente do recorde pessoal não ter sido batido, eu curti demais! A prova é incrível, dar de cara com o castelo da Cinderela todo iluminado e passar por dentro do pórtico foi sensacional, ter os parques todinhos só para nós corredores é demais e em todos lugares tinha sempre muito gente incentivando! Isso faz toda diferença! E olha que a prova aconteceu praticamente toda ainda na madrugada, escuro.

Os 2 kms finais foram sofridos demais, mas aí já estava feito. Era só completar. E cruzar a linha de chegada e receber essa medalha coisa mais lindaaa curou tudo. Ou quase. Estou meio capenga, cheia de bolhas no pés, mas bola frente que o ano recém começou e ainda tenho um recorde a ser batido!


 
 
 

コメント


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page