top of page

ESPECIAL CORRIDAS DISNEY - CARINA LENTZ DUTRA

  • Carina Lentz Dutra
  • 11 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

O que há de tão especial nas corridas da Disney que nos fazem percorrer muitas vezes o mesmo percurso e sempre querer repetir a dose?

Essa resposta não é muito fácil de responder, ainda mais quando a prova é cercada de verdadeiros "obstáculos" como as inscrições que se esgotam no mesmo dia, o preço da passagem e estadia, em dólar, o inicio da corrida as 5:30 da manhã, a incerteza do clima, uma multidão correndo juntos por caminhos que são, por vezes, um tanto estreitos e a constante pergunta dos amigos: "Disney de novo? Vocês não correm em outro lugar?".



Pois bem, muitas dessas dificuldades não possuem alegações contrárias que tornem tudo mais fácil, mas vou tentar expor aqui algumas das razões que me fazem preferir a Disney à qualquer outro lugar para corridas internacionais.


Já tive a oportunidade de correr em locais como Paris, Munique, Amsterdam,Toronto, sempre meia-maratonas, e foi assim que eu comecei na Disney em 2011, com alguns amigos e meu marido, inseparável companheiro nas corridas.


Na primeira vez eu já percebi que a prova era especial, estrutura para receber e cuidar, muito bem, de mais de 100 mil corredores no total, de todas as partes do mundo. Fiquei com imensa vontade de repetir a dose.



Nos próximos três anos corri novamente a meia-maratona, sempre me divertindo muito, tirando fotos com os personagens, me impressionando e emocionando com o trabalho dos voluntários e do povo que vai apenas para aplaudir e incentivar.


Em 2015 o objetivo foi outro, a Maratona. Tinha certeza que não havia melhor lugar para estrear na categoria. Terreno plano, estrutura impecável, percurso por entre os parques, e, o melhor de tudo, o Castelo da Cinderela na entrada do Magic Kingdon... Todo iluminado, fazendo tudo parecer um conto de fadas.


Neste ano não foi diferente em todos esses aspectos, porém, cada cartaz de incentivo, cada mão estendida para eu tocar, me deu forças e me fez desatar um choro emocionado ao chegar no final da prova, recebendo a medalha e superando as 26,2 milhas em melhor tempo.



Confesso que tudo isso me fez pensar que correr uma Maratona já foi bom, mas completar a segunda me tornou uma maratonista de verdade, o que também me faz almejar outros alvos, como os desafios do Pateta (63km) e do Dunga (78km), só possíveis aqui na Disney, terra aonde os sonhos se realizam. Enfim, meu desejo é de que todos um dia possam desfrutar desta prova linda que inclui corredores de todas as categorias, das crianças iniciantes ate os mais ousados, e saberem, por si só, como vale a pena repetir a dose.


 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page