AUGUSTO MORENO - CORRIDA NA AREIA
- Augusto Moreno
- 12 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Chegou o verão, as férias, e nada melhor do que aproveitar para praticar os treinos de corrida na praia curtindo uma boa paisagem. Porém correr na areia requer alguns cuidados. Uma das maiores dúvidas é correr descalços ou com tênis.
Não existe uma resposta igual para todos, pois depende do quanto você vai correr, em que areia vai correr (mais firme, ou fofa) e da sua experiência. Ou seja, a saúde e os objetivos do corredor vão determinar se é melhor correr com ou sem tênis.

Correr na areia é uma ótima maneira de fortalecer os músculos intrínsecos do pé. Por isso a importância de saber quais são seus objetivos. Ao mesmo tempo, é mais fácil de ocorrerem lesões, as mais comuns de acontecerem são fasceite plantar, entorses de tornozelo e lesão de Aquiles, por não ter o apoio do tênis.
Se você não está acostumado a correr na areia, seja conservador em um primeiro momento para não criar tensão nos músculos ou tecidos conjuntivos. Corra calçado na maior parte do percurso e aos poucos adicione alguns minutos descalços.

Não há sapatos específicos destinados a esta pratica, então use seus tênis normal de treinos, adicione meias para evitar que areia entre em contato com a pele e cause bolhas.
Vários estudos mostram que correr na areia consome mais energia e queima mais calorias do que correr no asfalto. Então aproveite e começo logo seus treinos na praia.
Não se esqueça de manter sua coluna sempre alinhada para novos treinos de corrida, por isso agende uma consulta em breve.

Comentarios