ESPECIAL CORRIDAS DISNEY - CIA DOS CAVALOS
- Correr é Fácil
- 13 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Um primeiro lugar geral no Desafio do Pateta e também o segundo lugar na Maratona. Esse foi o resultado dos atletas da equipe gaúcha Cia dos Cavalos nas provas do Wlat Disney World, na última semana.

Depois de conseguir o índice olímpico na Maratona de Frankfurt com 2 horas e 18 minutos, o atleta Mateus Trindade foi preparado para bater mais um recorde. Porém, o clima não favoreceu. Com um uma sensação forte de abafamento os atletas sentiram e o reflexo disso apareceu no relógio. O brasileiro Fredison Costa, bicampeão da prova, que havia feito o tempo de 2h18m, completou a prova para 2h33 enquanto Mateus chegou um minuto atrás. "Foi uma das prova as mais duras da minha carreira. Comecei a sofrer já no 8 km mas em nome da equipe não podia abandonar a prova", disse Mateus Trindade.
No Desafio do Pateta, que soma os tempos da Meia Maratona e da Maratona (63km), Jeferson Dias brilhou. O atleta gaúcho ficou em 12º lugar na Meia Maratona e completou a Maratona em 2h51, tempo que lhe fez o campeão do desafio. "Esse era o meu grande estímulo para este ano, pois vim de um segundo semestre de 2015 de muitas lesões. Com a ajuda de grandes profissionais consegui me recuperar 100% e me dedicar integralmente durante 2 meses e meio para estas duas provas. Juntamente com meu treinador traçamos uma estratégia para tentar fazer o melhor possível no Desafio", afirmou Jeferson.

O campeão conta que "no sábado os 21km fluíram bem, o clima bom favoreceu e consegui desenvolver uma boa corrida até melhor que o esperando fechando a prova com média de 3'40, o que me garantiu o primeiro lugar parcial do desafio 30 segundos à frente do segundo colocado. Já no domingo os 42km foram duros pois o clima estava abafado e pesado e desde os primeiro km's a prova mostrou que seria muito dura, segui a estratégia traçada até a metade da prova quando então o corpo cobrou o ritmo imposto na meia maratona do dia anterior. Daí para frente aliviei o ritmo por um ou dois km's até sentir confiança novamente e assim voltar ao pace programado. Por volta do km 39 encostei no multicampeão Adriano Bastos que fazia sua despedida da Disney e segui juntamente com outro atleta Marcelo Avelar até a linha de chegada concluindo a Maratona com 2h51. Com a soma das duas provas fiz o melhor tempo do Desafio do Pateta", disse.

Para Cleimar Rodrigo Tomazelli, diretor técnico da equipe, uma palavra define o sentimento de todos: ORGULHO. Ele prometeu o retorno em busca do título em 2017. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Jamais desistiremos desse sonho. Foi assim contra os Goianos na Volta a Ilha, onde fomos vice por 4 anos seguidos até conquistamos o título em 2014. Tudo tem a sua hora. Até 2017!".
Comentarios