ESPECIAL TTT 2016 - MARATONISTA SALGUEIRO
- Maratonista Salgueiro
- 2 de fev. de 2016
- 1 min de leitura
Com menos de três anos de corridas, após participar de duas maratonas e uma ultra, aceitei o convite do amigo Roberto Paz para participar da Décima Segunda Travessia Torres Tramandaí - TTT em dupla.
Ao ser contactado pelo amigo Roberto, aceitei sem pensar no grande desafio que iria passar. Foram meses de treinos, orientados por minha treinadora Ariane Araújo da Equipe Di2. Focamos em treinos de lombas, estradões e trilhas, já que entre a TTT, participaria dos 50 km da Indomit Costa Esmeralda em Bombinhas. Enfim chega o grande dia: estreiar na TTT e em dupla, grande desafio!

Fiz a largada em Torres, temperatura e climas agradáveis, tudo tranquilo. Completei os primeiros dois trechos, num total de 22 km, inteiro e confiante, não imaginando o que viria pela frente. Na praia de Curumim, por volta de 11:00 da manhã, reassumi a prova, pra correr mais uns 21 km.
Foi então que o meu corpo começou a sentir as surpresas da TTT: areia nos pés, partes com água, clima abafado, bolhas estourando nos pés...., foi então que o psicológico, também, tornou-se meu adversário.
"Sabe quando tu olha para o horizonte e vê só praia?"

Controlei-me pra não desistir, porém, a persistência era maior, pois lá na linha de chegada estariam, mesmo que em pensamentos meus familiares e amigos presentes. Na praia de Santa Terezinha, conduzi a responsabilidade da dupla até a chegada.
Pois bem, correr a TTT é um sonho realizado. Contudo, pra correr esta prova é necessário muita preparação, psicológico, alimentação controlada, beber muito líquido e acima de tudo: respeito.
Comments