RETROSPECTIVA 2015 - TÂNIA VENTURA
- Tânia Ventura
- 4 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Meu nome é Tânia Guimarães Ventura sou professora estadual e tenho 40 anos. Comecei a fazer esporte, infelizmente, somente depois dos 30 anos. A princípio, só queria perder peso, que tinha ganho com a gravidez e recuperar a auto estima, mas depois me apaixonei por este esporte que me faz tão feliz...
CORRER É FÁCIL...

Em 2015 tive muitos desafios para superar. Na corrida queria voltar a correr e participar das provas de corrida e se possível estar entre as 5 melhores. Comecei meio sem perspectivas de sucesso, mas graças ao apoio que tive, de muito treino e de muita força de vontade, voltei a subir no pódio ao lado de excelentes atletas.

Em 2015 voltei a correr em Março na corrida de aniversário de Porto Alegre. Sem treinos fiquei em nono no geral e fiz os 5 km em 23:43 minutos e em terceiro na minha categoria (40-44 anos). Estava voltado de uma lesão no joelho e sentia-me muito triste, pois não estava conseguindo correr e melhorar meu tempo. Na Meia Maratona da Caixa fiquei décima primeira colocada no geral. Já estávamos em julho e ainda não tinha conseguido melhorar. Mas, a partir daí tudo começou a mudar, com a ajuda da Academia Elite e do meu treinador Luiz Souza, comecei a melhorar e a recuperar minha forma física. Fiz dieta, musculação e comecei minha planilha de treinos. Na Poa Day Run, Segunda etapa em agosto. Fiquei em 6 lugar geral nos 5 km.

Em outubro no Circuito da Longevidade fiquei em SEXTO LUGAR GERAL, fiquei feliz, pois voltei a correr forte. No Circuito para Todos em 05 de setembro consegui finalmente subir ao pódio em segundo lugar geral, fiquei muito feliz e vi todo meu esforço tinha valido a pena. Na Semana seguinte corri em Gravataí, na Rústica contra Hepatite e consegui o PRIMEIRO LUGAR GERAL, nos 2,5 km e ainda levei o prêmio de 400 reais. Em 22 de novembro, finalmente me recuperei minha boa forma e consegui estar no pódio, em Terceiro lugar Geral, em uma prova muito disputada, a Poa Day run terceira etapa em Porto Alegre. Eu baixei meu tempo e fiz os 5km em 20:50 min. Tive outros bons resultados, como segundo lugar geral na Corrida do Natal em Sapiranga, segundo lugar geral em Fazenda Vila Nova e terceiro lugar geral na Rústica de Maratá.

2015 foi um ano maravilhoso, pude sentir na pelE o que é superação, amar o esporte e vencer a si mesmo. Na corrida nunca se perde, sempre ganhamos saúde e experiência. Pude conhecer tantos amigos este ano e de contagiar, junto com meu grupo de corrida, muitos sedentários a mudarem seus hábitos e apaixonar-se também por este esporte. Por isso, afirmo pra todos que conheço “Correr é fácil”, principalmente, quando se tem amigos e desejo de mudança. Quando se quer realmente algo, se consegue eu consegui me superar, com a ajuda de Deus e de todos os amantes da corrida, que de uma maneira ou de outra, nos ajudam a continuar sonhando com o próximo desafio...

Comments