top of page

ESPECIAL TTT 2016 - ROSANA ALMEIDA

  • Rosana Almeida
  • 4 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Gratidão é a grande sacada... Não somos e não vamos muito longe sozinhos...


Sou imensamente grata por ter a oportunidade de correr, por ter pessoas maravilhosas ao meu lado torcendo por mim não só no dia da prova, mas durante toda a preparação.


Para fazer uma prova longa, com adversidades peculiares como é a Travessia Torres Tramandaí é preciso, no meu humilde entendimento..... treinamento, determinação, disciplina e parcerias.


É muito fácil perder o foco... nossa rotina diária nos apresenta situações novas a todo momento, o treinamento é longo e o envolvimento mais ainda. E se não estamos determinados, foi-se o boi com a corda....e é aí que as parcerias entram. Pessoas nota dez vão surgindo.... família, amigos, profissionais que se tornam grandes parceiros e te levam para frente.


Fiz alguns anos a TTT em dupla, e no ano passado fiz a primeira vez solo. Achei o máximo. Mas a edição de 2016 foi totalmente nova. Muitas mudanças na minha vida, até o treinamento foi diferente e eu confesso que estava receosa de como meu corpo e minha cabeça reagiriam. Tanto que estabeleci alternativas para negociar com o cérebro:


1- Estar lá na hora da largada, afinal tudo pode acontecer.


2- Completar a prova da melhor maneira possível. E se possível em 8h (demorei 8h5min) 3- Se tudo estivesse correndo bem, tentar melhorar o tempo do ano anterior (não deu kkkk). 4- Se nenhuma das alternativas anteriores desse certo, que pelo menos eu estivesse na chegada com um sorrisão para receber meus amigos....


Deu tudo mais do que certo cheguei, cheguei inteira, sem dores,(unhas não contam na contabilidade das dores). E estava lá com um baita sorriso recebendo meus amigos queridos e sendo recebida com muita alegria.


Enfim, gostaria de dizer que ultramaratona é coisa séria, que devemos nos preparar da melhor forma possível. Buscar todas as informações. Contar com apoio, vocês não fazem ideia da importância do apoio desde a preparação até a conclusão do percurso. Conhecer os sinais do nosso corpo e correr, correr felizes e agradecidos...visando a chegada sim, é claro, mas curtindo muito o caminho até lá.

Um grande e carinhoso abraço.




 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page