top of page

MARATONA DO VINHO - MARCELO DOS SANTOS

  • Marcelo dos Santos
  • 14 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Hoje participei da minha primeira corrida de 2016. Na 3 Maratona do Vinho de Bento Gonçalves no revezamento de quarteto misto, na qual fui campeão da prova nessa categoria. Com o numero 448-2 no peito, aguardei de forma concentrada em meu ponto de largada. Nesse momento passava pela cabeça todos os treinos feitos na base até agora, os esforços feitos nos treinos de tiros e a resistência adquirida nos longões de 20 km.


Após minha parceira de equipe entregar o chip no ponto de troca do segundo posto, dei a largada rumo aos 12,6km. Em um trajeto regular com subidas e descidas comecei a corrida de forma controlada busquei primeiramente conhecer o ambiente que correria nos próximos 50 minutos. Logo no 2km comecei a correr no asfalto, como estou habituado com esse tipo de piso, forcei um pouco afim de baixar meu tempo na prova.


Fechei meu primeiros 5 km em 21:18 estava me sentindo bem fisicamente e mentalmente muito concentrado controlando a respiração e a passada, a natureza ao meu redor servia com certeza como fonte de inspiração. A temperatura ameno foi essencial para o bom andamento no percurso sentindo o clima favorável forcei um pouco mais até chegar à parte mais temida do trajeto os morros, foram mais de 4km só de subidas nessa hora a resistência entrou em jogo usei toda energia armazenada no corpo para seguir em frente.


Em todos os km que eu passava buscava falar palavras de apoio para os corredores, sei que isso servia de motivação para mim, a para os amigos que estavam correndo. Fechei os 10km em 43:09, estava próximo do terceiro posto de troca os próximos 2,6km foram primordiais para realizar a prova conforme o planejamento pessoal e também da equipe do revezamento. Fechei meu último quilometro a 3:15 cravado, na chegada os aplausos dos amigos corredores, serviam como recompensa de todo o esforço colocado em pratica na prova.



Finalizado a prova, busquei me reidratar a fim de recuperar as calorias perdidas. Em seguida voltei de ônibus para o pórtico da chegada aonde chegariam todos os atletas da prova. Antes da premiação ainda puxei vários amigos em seus trajetos a fim de estimular os mesmos a superarem ainda mais os seus limites. Foi um prova esplêndida, diferenciada, que exigiu muito de mim. Mais no final vitória foi recompensadora e me mostrou que a cada dia que passa fico ainda mais apaixonado por esse esporte ou diria ‘’vicio’’ chamado corrida.



 
 
 

Comentários


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page