top of page

MARATONA DO VINHO - MARCELO WOBETO

  • Marcelo Wobeto
  • 17 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura


O dia começou cedo 3h da manhã acordei para me organizar fazer o café preparar um lanche, colocar o "uniforme" de corrida e esperar o amigo Siegle para irmos a Bento Gonçalves. No caminho passamos na cidade de Portão onde pegamos mais um amigo nosso Ivandro Costa que não pode correr esta prova este ano devido uma lesão na panturrilha mas que faria o apoio pra mim de bike na categoria solo da Maratona do Vinho.


Chegando em Bento pegamos o kit de corrida e já estava ansioso para a largada da prova que iria ser as 7h. Ano passado tinha feito está prova na modalidade dupla onde com meu amigo Salgueiro fizemos num tempo de 4h14min 32s. Este ano, devido ter feito algumas provas mais longas em 2015, Maratona de Porto Alegre, Indomit Bombinhas 42km, Indomit Costa Esmeralda 50km e treinando com o pessoal dos Ultra Glória Montanha, senti-me preparado para encarar este desafio.


Notei que este ano havia um número maior de atletas na categoria solo 112, e que a prova iria ser difícil e muito desafiadora. No início da Prova vi grandes corredores, meus amigos, Gabriel Picarelli, João Medina, Diego Panazolo , Sirlesio entre outros. Estava me sentindo muito bem e motivado quando foi dada a largada.


Sai num ritmo forte pois havia bastante descida no início passando por uma trilha com parreiras de uvas já ambientando o clima da prova. Logo após já começaram a vir estradas de chão batido e muitas lombas com cascalho.


Minha estratégia era fazer forte a descida e não caminhar nas lombas. Segui num ritmo confortável, acompanhando minha freqüência cardíaca entre 166bpm e 180bmp. Na metade da prova, onde já havia me desgastado um pouco, recebi um ânimo do pessoal que estava para fazer o revesamento dupla. Daniel Gohl, gritou incentivando "vai lá Gloriano" e segui para mais 22km aproximadamente de prova.


Neste momento foi indispensável minha parceria, meu amigo Ivandro Costa me Incentivando a não caminhar e me alcançando água e isotônico para seguir firme na prova. Lembrei-me também dos meus amigos me ligando e publicando no Facebook me desejando boa prova, onde pude pensar coisas boas e não fraquejar.



Na chegada do pórtico foi uma mistura muito boa, emoção, força, garra, determinação, foco. Dei um sprint, saltei com um soco no ar como se fosse o primeiro a cruzar a linha de chegada, senti-me um vitorioso. Curiosamente fiz num tempo se 4h14min32s mesmo tempo, hora minutos e segundos que havia feito a prova ano passado de dupla, ficando em 19 lugar no geral e 5 na minha categoria 35/39 anos. Agradeço a todos, que sempre tem me incentivado a realizar este esporte que me deixa muito, muito feliz em praticar. Correr é fácil.


 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page