EL CRUCE DE LOS ANDES - CLAUDIA PATRICIO
- Claudia Patricio
- 18 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Foi realmente uma experiência incrível!!!! A prova não se resume na corrida e no lindo trajeto percorrido, tem também toda a vibe do acampamento, do convívio com os amigos e com outros corredores! Além disso, estamos expostos as intempéries dos Andes!!! No primeiro acampamento pegamos chuva e no segundo um vento brutal e muuuito frio!!!!

O primeiro dia de corrida tínhamos q fazer a maior distância, 41 km e pouco e eu nunca tinha corrido essa distância, então fui na boa, sem forçar muito, pois não sabia como meu corpo iria suportar e também mantendo em mente q ainda haviam dois dias de corrida pela frente. O percurso era entre bosques, praias à beira do lago, estradões e muito sobe e desce. Pra minha surpresa, cheguei em sétimo entre as mulheres!!!! Fiquei super feliz com o resultado e no segundo dia, corri um pouco mais firme!

No segundo dia já no primeiro trecho da corrida, passávamos por uma praia cheia de pedras soltas e por dentro do leito do rio, com água quase até aos joelhos, depois seguimos por trilhas dentro de bosques e alguns campos abertos de paisagem de tirar o fôlego! Esse dia acabei bem cansada mas super feliz de novo pois ainda estava me sentindo bem!!! E consegui chegar em terceiro entre as mulheres, 28° no geral!!
O maior desafio nessa altura era entrar e sair da barraca, q tinha a entrada bem baixa, por caisa de dor nos joelhos pra abaixar pra entrar ali!!!! Mas tava toda gente mais ou menos assim daí era motivo pra riso e brincadeira!

No terceiro dia o frio tava pegando e a corrida teve que ser adiada por mau tempo, tivemos q esperar abrir no topo da montanha pra poder subir! E a largada era logo escalando a montanha!!! Meu deus, como subia aquilo, já contava 1h de corrida quando fechou 4 km... Mas o visual quando chegamos lá em cima, com os lagos rodeados pelas montanhas era tão emocionante que eu até chorei de tão lindo!!! Era a recompensa do esforço!!!!
Nesse dia, lá no topo estava muito frio, com muito vento e só se via uns 30 m ao redor por causa das nuvens. Corremos em trilhas com pedras na costa da montanha e muita trilha no meio de bosques floridos!

Nesse dia, nos kilometros finais, eu já tava com tanta adrenalina que nem cansaço eu sentia mais! Ao se aproximadamente de San Martin, onde era a chegada, começamos a passar por várias pessoas e todos batiam palmas e nos incentivavam!!! Estava chegando ao fim a corrida. Era uma mistura de alegria e pena, cansaço e entusiasmo que eu nunca tinha experimentado! Cruzei a linha de chegada vibrando muito!!!!
Fui a segunda colocada nessa etapa, entre as mulheres! E isso me rendeu um quarto lugar feminino, 5 minutos atrás da terceira colocada! Resultado muito alem do que eu podeira esperar!

Independente do resultado, o simples fato de completar o El Cruce já é motivo de sobra pra comemorar! Foi sem dúvida o melhor presente que eu poderia ter! Uma experiência de superação que vou levar pra toda vida.
A mente forte ajudou muito e os treinos do Gabriel Picarelli e do Edu Saraiva funcionaram na perfeição para eu atingir meu objetivo e devo a eles parte desta conquista!
Comments