SUMMER NIGHT RUN
- Correr é Fácil
- 21 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Uma festa de corrida! Foi assim que muitos atletas definiram a Summer Night Run realizada na noite deste sábado (20) em Capão da Canoa. Mais de 2700 atletas participaram do evento que foi marcado pela alegria, diversão, mas também por uma prova em meio a escuridão com a praia lotada de buracos, o que para muitos foi uma verdadeira armadilha.

Ao todo, os atletas disputaram a corrida em três distâncias: 3, 5 e 10 quilômetros. O trecho contou com 70% da prova na areia, saindo próximo da plataforma 81, e no retorno dois quilômetros de asfalto para finalizar a prova.
Para Vanessa Salgueiro, campeã dos 3 km, "é muito legal essa vibe de praia, ainda mais à noite, é muito astral. Não tenho costume de correr essa distância e pegamos muito areia fofa, buracos, o que dificultou um pouco, mas foi legal ficar em primeiro lugar", afirmou.

Rita Abero, da RA Runners, subiu no pódio em terceiro da prova de 3 km, mas finalizou a prova com uma lesão no tornozelo. "Com tanta escuridão e buracos por todo lado, eu cai enquanto disputava a liderança prova. Depois da queda tive que recuperar umas quatro posições para subir no pódio e ganhei de presente uma torção no tornozelo", disse.

O campeão dos 3 kms entre os homens foi Alisson Garcia, da Base 1, de Caxias do Sul. "Soube administrar bem a prova para chegar em primeiro. Ainda na areia mantive uma pequena distância dos meus adversários e quando chegamos no asfalto imprimi um ritmo muito forte e eles ficaram uns 200 metros para trás e consegui manter à frente", disse.

Gabriel Picarelli, terceiro colocado nos 3 kms, afirmou que "a prova foi bem disputada e vencida nos detalhes. "No final, a disputa foi muito acirrada, brigamos passo a passo e a chegada foi emocionante. Durante o trecho tivemos dificuldades com escuridão e buracos. Foi preciso muito cuidado".

Alessandra Cordeiro, da Cia dos Cavalos, foi bicampeã da prova nos 5 kms, e conta que também sofreu com os buracos. "A atenção teve que ser redobrada para não se lesionar, isso é muito perigoso. No mais, a prova foi legal, é bacana essa mistura de areia, com asfalto, exige muito treino e preparação. Mas a alegria de subir no pódio vale tudo", afirmou.

A reportagem completa (vídeo) sobre a prova vai ao ar essa semana na Rede Record para todo o Rio Grande do Sul e, em seguida, será publicada aqui no site por meio do nosso canal do You Tube. Fiquem ligados!
Comments