top of page

ESPECIAL TRC CORUPÁ - LETÍCIA SALTORI

  • Letícia Saltori
  • 29 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Sou Letícia Saltori,


10 anos atleta profissional de corrida de rua;

3 anos atleta da Marinha do Brasil, sou da seleção brasileira de Corrida de Orientação(Terceiro Sargento da MD);

2 anos atleta da Kailash Team LAF de Corrida de Montanha.


Foto : Henrique Artico


Em 2014 comecei no cenário de provas em montanha e foi na Corupá Extreme Marathon, a distância também foi 23k, venci a prova.


Nesta edição de 2016 confesso que não pretendia fazer a Corupá, pois retornei do El Cruce, prova com uma pouco mais de 100km divididos em 3 etapas na Patagônia-AR.


Porém como a prova tem um gostinho especial e sempre me trouxe boas lembranças marcantes com o meu inicio na modalidade resolvi encarar. Além do mais eu gosto de prestigiar as provas da TRC, em conversa com o Beraldi decidi fazer os 12km, recuperada troquei e fui para os 23k.

Foto : Henrique Artico


Saímos de casa(Curitiba) sexta-feira por volta de 15h com destino a Corupá, a viagem foi tranquila, chegamos com tempo para assistir o briefing da prova e também para o jantar de massas e premiação dos melhores do ano ranking de 2015.


Nos hospedamos no mesmo local aonde aconteceu a apresentação do evento, arrumamos tudo para correr sábado, desde a vestimenta até a suplementação, dormimos por volta de 23h.


O despertador tocou 4h30, porque no alojamento também tínhamos atletas que largavam as 6h da matina, eu dormi mais um pouquinho e por volta de 6h tomei café, saímos em direção ao local de largada na praça central de Corupá.


Foto : Henrique Artico


Durante a semana eu procurei me hidratar muito,pois sabia que a temperatura da prova seria elevada, sem muito vento e nem sinal de chuva. 8h10 aproximandamente foi dada a largada e o ritmo em que saímos foi alucinante, minhas pernas estavam muito soltas, a média por km era na casa dos 3min 30seg, mesmo sabendo que era um ritmo muito intenso eu não reduzi, ao longo do caminho foram surgindo muitas subidas, eu lembrava pouco do trajeto que fiz em 2014, mas sabia que as subidas seriam sacrificantes até o km 12 aproximandamente, isso foi o divisor de águas para os atletas e prevendo isso resolvi me poupar dosando muito o ritmo para poder usar nas próximas etapas com descidas, trilhas com água e pra fechar 5km de asfalto.


Eu não tinha ideia da distância que estava das outras pessoas ou quem vinha logo atrás de mim, dei meu máximo pensando em fazer uma prova veloz.


Foto : Henrique Artico


Foi então que nos últimos 5km pude avistar dois homens(Leonardo Meira e Valdecir), ambos 4 e 5 colocados masculino, concentrei na passada, coordenação e respiração, olhava o GPS e lá registrava um ótimo pace de 4min por km e eu só queria manter para quem sabe forçar um pouco mais nos metros finais, aos poucos a distância foi reduzida, colei no Leo,passei o Valdecir, faltando menos de 1km avistei o 3 colocado, foi lindo e emocionante poder acompanhar tantos feras!Fiquei mega feliz com meu resultado de primeiro lugar nos 23km feminino e 5 geral da prova(masc-fem).


Toda chegada é diferente, um misto de emoções, pessoas gritando, o corpo chega ao limite e quando eu paro sinto que posso mais e mais!


Foto : Henrique Artico


Realmente estou em uma boa fase, passei dois anos com uma inflamação no joelho e conclui parte dos meus objetivos com muita dor!HOJE NÃO TER ESTA DOR É LIBERTADOR!Preciso gritar isso, pois me emociono ao poder fazer algo que amo com toda desenvoltura, não estar limitada hoje é a maior razão para qual me dedico, faço de tudo para não acontecer novamente, muito fortalecimento,massagem,fisio, descanso, acompanhamento nutricional, suplementação e muito alongamento.


Em Corupá pude avaliar o meu condicionamento e o trabalho do meu técnico e marido Marco Aurélio Piazza, agora eu estou focada para a seletiva para o Mundial de Orientação, KTR, Maratona dos Perdidos, Desafio Samurai e Rocky Man.



 
 
 

Commentaires


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page