top of page

BLACK TRUNK RACE - LUCIANE DUARTE

  • Luciane Duarte
  • 14 de mar. de 2016
  • 1 min de leitura

Resolvi me inscrever na Black Trunk Race buscando um desafio diferente. Apaixonada por corrida, um tanto inquieta, com vontade de sair da mesmice, esta prova logo me chamou a atenção. É uma corrida diferente de tudo que já havia feito, diversão adrenalina e superação.



Inspirada em exercícios militares, é uma prova com muita lama, mato, banhados e obstáculos onde você se depara com seus próprios medos. Para ter um bom desempenho é necessário ter um certo preparo físico, pois a competição é um mix de atividade aeróbica com obstáculos que exigem um esforço muscular específico.



Ainda me recuperando de lesão, larguei tranquila no grupo elite de 5km. Na largada, já enfrentamos uma valeta de lama de uns 500m com água pela cintura e muito barro. Daí para frente foram 15 obstáculos variados, como escalar paredes, rastejar sob arame farpado, caminhar sobre uma tora de madeira sobre a água, entre outros.


Não senti grandes dificuldades na prova, o mais chato foi ter que mergulhar na água barrenta e rastejar com arame farpado por cima. A prova tem um clima de superação e companheirismo, o pessoal se ajuda não tem aquele clima forte de competição.





A prioridade é superar e completar a prova. Depois de transpor um obstáculo, a sensação é incrível, você vai percebendo que é capaz e isso é muito bom. Nos descobrimos muito mais fortes do que julgamos ser, e apesar de cansativo é deliciosamente prazeroso.


A maioria das pessoas leva uma vida de rotina e não tem essa coisa do selvagem, do desafio, e isso para mim faz falta é o que me mantém ativa. É a adrenalina mesmo que me puxa.







 
 
 

Comentarios


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page