top of page

VOLTA AO LAGO NEGRO - MARCELO DOS SANTOS

  • Marcelo dos Santos
  • 17 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Nesse domingo participei da 5º edição da Volta ao Lago negro, uma prova que tem como diferencial o revezamento de equipes. Foi uma prova simplesmente fantástica, corri no revezamento de sexteto masculino da equipe Pagares da Serra, fui o responsável em fechar a prova.


Com um clima ameno e uma temperatura agradável para competir cheguei empolgado para a corrida, cumprimentei os amigos, retirei o kit da prova enfim me preparei para mais um desafio. Na largada fiquei observando e torcendo pelos amigos já que iria correr apenas 40 minutos depois do inicio de prova.


A cada atleta que passava buscava incentivar com palavras de motivação, a ansiedade só aumentava a cada minuto que passava sentia aquele famoso friozinho na barriga, estava quase na hora de correr. Antes de competir busquei fazer um bom aquecimento, a fim de fazer uma prova sem imprevistos.


O momento tão esperado por mim chegou meu amigo de equipe Maicon lorandi, me passou o bastão, ai começou mais um desafio. Momento antes passava pela mente uma retrospectiva da semana, os treinos feitos sozinhos à noite na pista de brita do estádio Municipal de Caxias do Sul, os tiros fortes o cansaço e o suor, mas a certeza que o resultado e a recompensa viriam nessa prova.


Peguei o bastão e sai correndo em um ritmo intenso, fechei o primeiro quilometro a 3:18 . Na saída do lago Negro havia um morro com uma extensão de uns 100 metros aproximadamente, ali concentrei ainda mais, foquei em frente e subi como se estivesse correndo numa reta. Nos últimos 500 metros de prova dei meu maximo cheguei ao limite de minhas forças, uma sensação incrível na chegando sendo aplaudido por todos os amigos corredores. Concluído a prova levantei as mãos para o céu e agradeci a meu Deus por ter concluído mais um prova com força e fé.



Após me reidratar, corri mais 9km puxando outros atletas da equipe, afim de motivar os amigos para melhorar suas marcas pessoais. No fim a alegria do pódio e a felicidade de dividir a conquista com os amigos. A cada dia que passa tenho a certeza que a corrida mudou a minha vida. Corra você também.





 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page