top of page

HOMENAGEM À MATEUS PETTER

  • Giovana Santarosa
  • 22 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Quando me foi dada a missão de falar sobre o Mateus achei que seria fácil, afinal ele era um cara muito querido por todos, não havia quem não gostasse dele. Mas é difícil falar de alguém tão bom e que foi levado de nós tão cedo e de maneira tão bruta.


O Mateus possuía algumas características bem evidentes:, a obstinação, a dedicação, a generosidade e principalmente a alegria. Dificilmente não encontrarias o Mateus rindo ou fazendo alguém rir, ele estava sempre fazendo zoeira e elevando o astral da galera. Os treinos de sábado com a equipe eram sinônimo de bagunça e muitas risadas com ele por perto.




Agora não pense por um segundo que esse jeito brincalhão dele era sinônimo de um cara que não levava nada a sério. Esse cara emagreceu algo em torno de 70 quilos somente com dieta e prática esportiva. Muitos se chocavam ao saber que a perda de peso se deu de forma natural, sem cirurgia bariátrica. Como a maioria de nós, ele encontrou no esporte uma forma de resgatar a si mesmo, de buscar qualidade de vida e de se desafiar.


Além de dedicado aos seus treinos, ele era sempre muito generoso. Muitas vezes me acompanhou nos meus longos de sábado para eu não ficar sozinha e quando cansada eu pensava em parar ele dizia: Vamos lá Gi! Passinho, passinho, passinho! Vamos que dá!


Apaixonado por suas bicicletas, ele tinha um cantinho especial pra elas na sala da casa dele, a vista de todos para que ficasse ainda mais evidente a paixão dele pelo triatlo.



O Mateus buscava concluir uma prova de Ironman, e pra isso vinha se dedicando com afinco aos treinos e a dieta, abrindo mão muitas vezes de curtir a família pra ir treinar. Acordava cedo e se virava pra dar conta da atividade profissional, treinos de natação, corrida, musculação e bike. Atravessava a cidade para treinar, saía da Zona Norte pra Zona Sul só para treinar na pista de atletismo e nadar.


É doloroso ver que um amigo tão querido por todos, um bom marido, pai zeloso e irmão amado teve sua jornada encerrada por uma fatalidade envolvendo a prática da mesma atividade esportiva que proporcionou a ele qualidade de vida.


Que os anjos te recebam e te guiem, ficaremos aqui com as lembranças da tua alegria e amizade!






 
 
 

Comments


© Correr É Fácil. Direitos Reservados.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page