top of page

MD PRAIA DO ROSA - ALESSANDRA CORDEIRO

Dunas, trilhas, pedras escorregadias e muitas, muitas subidas. O Moutain Do Praia do Rosa foi cheio de aventura, superação e, é claro, belíssimas paisagens. Eu e essa galera aí da foto encaramos o desafio, sejam nos 11.5km, prova que corri e o dos 21km e a experiência foi sensacional.

Participei do Mountain Do graças a uma amiga, Rovana Lampert, uma grande atleta e que hoje está grávida e que infelizmente, não poderia participar da prova e que acabou por transferir sua inscrição para mim. Devo a ela este pódio e posso dizer que nos representei muito bem na prova, me tornando vice-campeã dos 11.5km!!!



No que diz respeito a provas de montanha, o Mountain Do Praia do Rosa foi a melhor oportunidade que tive como experiência fora do asfalto. Começando pelo local, uma das praias mais lindas do litoral catarinense, o dia nem se fala, apesar do calor, estava perfeito para correr. A largada se deu por volta das 15h da tarde. Nos primeiros quilômetros planos da prova me mantive junto ao grupo da frente, que aos poucos foram se separando antes mesmo de entrarmos nas dunas, por volta do quilômetro 4, foi onde a corrida começou de verdade.


A falta de experiência em correr dunas, foi a maior dificuldade que senti na prova! Entrei na trilha que leva à Praia Vermelha junto com mais alguns atletas, sabendo que eu estava com a segunda colocação, somente pensei em mantê-la até o fim. Aproveitei muito bem as descidas e consegui distanciar um pouco dos que estavam comigo. Passei com muita dificuldade pelas trilhas íngremes, pois meus tênis não me ajudaram muito. Ao chegar às trilhas entre os morros, enfrentei muitas filas para poder ultrapassar entre os outros atletas que corriam os 22km, e perdi muito tempo ali. Quando cheguei a praia antes de seguir pela estrada de terra que me separava dos atletas dos 22km e a 4km da chegada, eu já estava sentindo a prova devido ao calor e naquele momento o isotônico dado pelos staffs da organização fizeram a diferença.




Consegui retomar o ritmo e seguir firme o restante da prova. O sol já batia forte ao corpo e que pedia mais hidratação e eu não via o momento da chegada, e foi então que fui avisada por um dos muitos staffs, que faltariam 800m para o fim. Completei a prova com a segunda colocação, com a sensação de dever cumprido, superando os muitos obstáculos naturais, conheci lugares fantásticos e estou mais forte e preparada para a próxima!!! Por fim, após o término da prova apesar de cansada, fiquei ansiosa pelos alunos pela sua chegada, e me senti muito feliz ao ver que cada um deles se superou de verdade.

Tudo me chamou a atenção no Mountain Do, sendo a maioria relacionados à organização do evento. A pontualidade primeiramente; a preocupação com a preservação do meio ambiente; A preocupação da organização com a tenda de alimentação que esperava os atletas no final da prova, com uma variedade enorme de frutas, isotônicos e água; Os Staffs super bem preparados e dispostos a ajudar em todo o trajeto, chamando as pessoas pelo nome no meio da trilha e falando palavras de incentivo. E por fim o percurso que foi desafiador, no entanto, as belas paisagens que o cercavam, tornavam o mesmo perfeito para correr.



Agradeço ao Cleimar Rodrigo Tomazelli, Diretor Técnico da equipe Companhia dos Cavalos, que acredita no meu potencial e me deu força para seguir em frente com meu trabalho junto com a Companhia dos Cavalos. Também a Cia dos Cavalos pela torcida, companheirismo e amizade que essa grande família tem. Saio daqui realizada, muito feliz por participar desta prova e com aquele gostinho de quero mais!!!


bottom of page